Localizado em Balneário Piçarras, no litoral norte de Santa Catarina, este apartamento de 125 m², assinado pelo arquiteto Paulo Spessatto

Por meio de marcenaria planejada, portas de correr e acabamentos que se integram ao restante do ambiente, a lavanderia fica invisível no dia a dia e à mostra quando necessário.

Ana Rozenblit, do escritório Spaço Interior, compartilha projetos com lavanderias ocultas:

Para esse apartamento compacto, com 68 m², a arquiteta alocou a área de serviços entre a cozinha e a sala de estar. Tudo isso através de um armário embutido, na cor azul.

armário de laca azul

 O móvel oculta uma pequena área de serviço com máquina de lavar, pia e espaço para o armazenamento de itens práticos como baldes, panos e o varal de chão.

“Aqui, a solução foi desenhar duas portas de correr que, além de não ocuparem muito espaço, se fecham para ocultar a área de serviço”, destaca a profissional.

portas de correr

Para não deixar os itens da área de serviço expostos na área social, portas de correr, executadas em madeira foram instaladas, deixaram o espaço mais clean.

entre as ripas do armário

Além disso, as portas com ripas de madeira delimitam a área de serviço e se tornam peças decorativas, como uma brise de marcenaria.