Mais do que conectar espaços, o objetivo da reforma deste apê de 145 m² era aproximar pessoas. A arquiteta Rafaella Manso ficou encarregada de repensar o imóvel para abrigar o casal e duas filhas.
O desejo dos moradores era criar um apartamento com um ambiente amplo, confortável e funcional, mas também acolhedor...
... daqueles em que a rotina acontece de maneira natural e os momentos de convivência encontram espaço para se prolongar.
Logo na entrada, o hall individual ganhou uma função prática e discreta. Sapateira e rack organizam os objetos do cotidiano e fazem do espaço uma espécie de transição entre a chegada e a área social.
A solução ajuda a preservar a leveza do apartamento e mantém a circulação principal livre.
No living, a disposição do mobiliário estabelece diferentes núcleos sem comprometer a sensação de continuidade.
A sala de estar se relaciona diretamente com a sala de jantar, a lareira e o espaço destinado à televisão, enquanto a varanda, incorporada ao apartamento, amplia as possibilidades de convivência.