Casa Created with Sketch.

7 truques geniais para facilitar na mudança

Vai se mudar e está apreensivo com a jornada caótica que vem pela frente? Fique tranquilo! Essas dicas vão resolver boa parte dos seus problemas

 (Lordn / ThinkStock/Getty Images)

O cachorro pode até ficar perdido no dia da mudança (como diz a famosa expressão), mas você não pode se dar ao luxo de não saber o que fazer nessa hora. O processo de encher caixas com coisas que nem você sabe direito o que são, para mandá-las para um lugar que nem você sabe direito onde é pode arrepiar os cabelos. No momento de embalar coisas mais delicadas, nosso melhor amigo pode ser o plástico bolha, mas nem sempre ele é a escolha mais assertiva, e existem outras opções! Nós separamos alguns truques criativos para te ajudar nesse dia, que não necessariamente precisa ser fatídico. Confira as dicas a seguir:

 

1. Fitas adesivas coloridas

Para começar, escolha um quarto para começar a mudança. Separe suas caixas e coloque seus pertences e, para que nada se perca, escreva o nome do cômodo para o qual os objetos devem ser destinados na parte de cima da caixa.

Outro método simples, prático e incrivelmente fácil de se organizar e desempacotar cada coisa em seu devido lugar é utilizar fitas adesivas coloridas para identificar cada cômodo. Por exemplo: para a sala de estar, escolha uma fita rosa, já para o quarto, uma fita azul e assim por diante. Não esqueça de fazer uma legenda com as cores e guardar em um lugar bem seguro para não esquecer qual cor se refere à qual ambiente!

 

2. Papel de jornal (comum ou branco)

O papel de jornal pode ser uma mão na roda para embalar objetos mais frágeis, como vidros, louças, cristais e até obras de arte. Porém, a tinta da impressão pode se soltar e sujar muito (e até danificar permanentemente) os seus pertences. Para evitar o que poderia terminar em tragédia, experimente utilizar o papel de jornal branco ou o papel pardo. Eles podem ser encontrados em papelarias virtuais ou físicas, em formato A4 ou bobina. Escolha a bobina e espante o medo de marcar sua pintura preferida com as letras da manchete do dia!

 

3. Caixa de papelão com divisórias (caixa colmeia)

Para transportar seus vinhos, taças e copos de vidro com segurança, a dica é utilizar um suporte feito especificamente para esses objetos – a caixa colmeia. Esse tipo de caixa, que possui divisórias de papelão para comportar uma peça por vão e protegê-las de baterem umas nas outras – pode ser facilmente encontrada em empórios ou supermercados que vendam garrafas de vidro. Caso você não encontre em locais físicos, você pode encomendá-las por um preço camarada na internet. E claro, você sempre pode colocar um pouco de plástico bolha nos compartimentos para evitar (ainda mais) os possíveis danos.

 

4. Caixas de aluguel

As caixas de papelão podem ser uma dor de cabeça quando se trata de mudança – elas são instáveis, frágeis, precisam de uma infinidade fita adesiva para fechar e não são à prova d’água. Você pode economizar estresse (e também fita adesiva) alugando caixas de plástico de empresas especializadas em mudanças. Dessa forma, as chances de dano são reduzidas – e muito!

Você consegue achar os suportes facilmente pela internet. Existem diversas instituições especializadas nesse tipo de serviço, que oferecem caixas de material resistente e podem ser transportadas para o lugar que o cliente precisar por um preço acessível. Isso te trará muito mais confiança – e segurança – de que nenhum item será estragado ou perdido durante a mudança.

 

5. Maleta de maquiagem

Vidros de perfumes e tubos de pomada podem significar uma grande bagunça no dia da mudança, mas não se você colocá-los todos em uma grande maleta de maquiagem. Escolha um modelo que caiba todos esses objetos mais frágeis (maquiagens, cosméticos, remédios, etc), seja de um material resistente, como o alumínio, e tenha revestimento interno de tecido. Você pode conseguir uma maleta de boa qualidade em uma perfumaria ou, claro, em sites especializados na internet.

 

6. Protetor para facas

Se você possui algumas facas muito afiadas e próprias para um determinado tipo de alimento (peixes, carnes, vegetais), uma boa escolha são os protetores de facas. Você pode encontrá-los em lojas virtuais ou físicas de utensílios para cozinha e churrasco. Os preços variam de acordo com o material e confecção, mas, se o objetivo é embalar as facas apenas no dia da mudança, escolha materiais baratos e resistentes como o PVC.

Outra alternativa, que apesar de ser um pouco mais demorada você pode fazer em casa, é o protetor feito com uma pistola de cola quente. Pegue manteiga de cacau, leite ou coco, passe na lamina da faca e cubra toda a parte cortante com cola quente. Espere secar e voilà! Você tem um protetor barato e resistente para o período da mudança.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s