Continua após publicidade

7 truques geniais para facilitar na mudança

Vai se mudar e está apreensivo com a jornada caótica que vem pela frente? Fique tranquilo! Essas dicas vão resolver boa parte dos seus problemas

Por Isabella Purkote
Atualizado em 24 Maio 2018, 14h44 - Publicado em 23 Maio 2018, 19h05
(Lordn / ThinkStock/Getty Images)

O cachorro pode até ficar perdido no dia da mudança (como diz a famosa expressão), mas você não pode se dar ao luxo de não saber o que fazer nessa hora. O processo de encher caixas com coisas que nem você sabe direito o que são, para mandá-las para um lugar que nem você sabe direito onde é pode arrepiar os cabelos. No momento de embalar coisas mais delicadas, nosso melhor amigo pode ser o plástico bolha, mas nem sempre ele é a escolha mais assertiva, e existem outras opções! Nós separamos alguns truques criativos para te ajudar nesse dia, que não necessariamente precisa ser fatídico. Confira as dicas a seguir:

 

1. Fitas adesivas coloridas

https://br.pinterest.com/pin/668925350876894758/

Para começar, escolha um quarto para começar a mudança. Separe suas caixas e coloque seus pertences e, para que nada se perca, escreva o nome do cômodo para o qual os objetos devem ser destinados na parte de cima da caixa.

Continua após a publicidade

Outro método simples, prático e incrivelmente fácil de se organizar e desempacotar cada coisa em seu devido lugar é utilizar fitas adesivas coloridas para identificar cada cômodo. Por exemplo: para a sala de estar, escolha uma fita rosa, já para o quarto, uma fita azul e assim por diante. Não esqueça de fazer uma legenda com as cores e guardar em um lugar bem seguro para não esquecer qual cor se refere à qual ambiente!

 

2. Papel de jornal (comum ou branco)

https://br.pinterest.com/pin/539517230347094779/

O papel de jornal pode ser uma mão na roda para embalar objetos mais frágeis, como vidros, louças, cristais e até obras de arte. Porém, a tinta da impressão pode se soltar e sujar muito (e até danificar permanentemente) os seus pertences. Para evitar o que poderia terminar em tragédia, experimente utilizar o papel de jornal branco ou o papel pardo. Eles podem ser encontrados em papelarias virtuais ou físicas, em formato A4 ou bobina. Escolha a bobina e espante o medo de marcar sua pintura preferida com as letras da manchete do dia!

Continua após a publicidade

 

3. Caixa de papelão com divisórias (caixa colmeia)

https://br.pinterest.com/pin/604045368746086862/

Para transportar seus vinhos, taças e copos de vidro com segurança, a dica é utilizar um suporte feito especificamente para esses objetos – a caixa colmeia. Esse tipo de caixa, que possui divisórias de papelão para comportar uma peça por vão e protegê-las de baterem umas nas outras – pode ser facilmente encontrada em empórios ou supermercados que vendam garrafas de vidro. Caso você não encontre em locais físicos, você pode encomendá-las por um preço camarada na internet. E claro, você sempre pode colocar um pouco de plástico bolha nos compartimentos para evitar (ainda mais) os possíveis danos.

 

4. Caixas de aluguel

https://br.pinterest.com/pin/20477373284116136/

As caixas de papelão podem ser uma dor de cabeça quando se trata de mudança – elas são instáveis, frágeis, precisam de uma infinidade fita adesiva para fechar e não são à prova d’água. Você pode economizar estresse (e também fita adesiva) alugando caixas de plástico de empresas especializadas em mudanças. Dessa forma, as chances de dano são reduzidas – e muito!

Você consegue achar os suportes facilmente pela internet. Existem diversas instituições especializadas nesse tipo de serviço, que oferecem caixas de material resistente e podem ser transportadas para o lugar que o cliente precisar por um preço acessível. Isso te trará muito mais confiança – e segurança – de que nenhum item será estragado ou perdido durante a mudança.

 

5. Maleta de maquiagem

https://br.pinterest.com/pin/328903579030669466/

Vidros de perfumes e tubos de pomada podem significar uma grande bagunça no dia da mudança, mas não se você colocá-los todos em uma grande maleta de maquiagem. Escolha um modelo que caiba todos esses objetos mais frágeis (maquiagens, cosméticos, remédios, etc), seja de um material resistente, como o alumínio, e tenha revestimento interno de tecido. Você pode conseguir uma maleta de boa qualidade em uma perfumaria ou, claro, em sites especializados na internet.

 

6. Protetor para facas

https://br.pinterest.com/pin/640074165764495696/

Continua após a publicidade

Se você possui algumas facas muito afiadas e próprias para um determinado tipo de alimento (peixes, carnes, vegetais), uma boa escolha são os protetores de facas. Você pode encontrá-los em lojas virtuais ou físicas de utensílios para cozinha e churrasco. Os preços variam de acordo com o material e confecção, mas, se o objetivo é embalar as facas apenas no dia da mudança, escolha materiais baratos e resistentes como o PVC.

Outra alternativa, que apesar de ser um pouco mais demorada você pode fazer em casa, é o protetor feito com uma pistola de cola quente. Pegue manteiga de cacau, leite ou coco, passe na lamina da faca e cubra toda a parte cortante com cola quente. Espere secar e voilà! Você tem um protetor barato e resistente para o período da mudança.

Publicidade