Este cãozinho robô pode ser carregado como um bebê e é fofura demais

Ele pode ser carregado com seu novo sling que se assemelha a um carregador de bebê

Por Redação Atualizado em 22 fev 2022, 22h58 - Publicado em 24 fev 2022, 19h00
Robo sendo carregado com canguru
Sony Japan and Lucky Industries/Designboom

Quando a equipe de desenvolvimento do Aibo – criação da Sony com a equipe da Lucky Industries se reuniram, a pergunta “é possível fazer uma alça de transporte do Aibo?” mudou a direção do projeto.

Quatro cães robôs no chão de diferentes cores
Sony Japan and Lucky Industries/Designboom

Lucky Industries, que é um dos fabricantes de carregador de bebê mais antigos do mundo, deixou a reunião para esboçar um rascunho e o submeteu à aprovação. E eis que a Sony introduziu seu mais recente acessório à família do cão robô, o Aibosling.

Dois cãos robôs no chão, um branco e um cinza
Sony Japan and Lucky Industries/Designboom

“O briefing era sobre o desejo de segurar o robô filhote e ter uma mão livre para que os donos pudessem se comunicar sem problemas com o Aibo. Existem slings de bebê por aí, mas você não encontra slings Aibo em nenhum lugar do mundo.

A Aibo pediu para a gente, o fabricante especializado em alças de transporte, que tem a história mais longa no Japão, para ver se conseguíamos fazer produtos que ainda não estão disponíveis no mundo”, compartilha a equipe do Lucky Industries.

Mão interagindo com cão robô
Sony Japan and Lucky Industries/Designboom

O robô pode ‘formar um vínculo emocional com os membros da família enquanto lhes proporciona amor, carinho e a alegria de nutrir e criar um companheiro’. Com sua gama dinâmica de movimentos e capacidade de resposta, o filhote também desenvolve sua própria personalidade única à medida que se aproxima de seus donos.

Veja também

Detalhe de cão robô sendo carregado
Sony Japan and Lucky Industries/Designboom
Continua após a publicidade

E o Aibosling se entrelaça com as emoções do dono enquanto prende suas alças nos ombros e traz o aibo ao peito, alimentando o filhote em um berço semelhante ao dos pais.

Quatro cães robôs em pé
Sony Japan and Lucky Industries/Designboom

“A alça de transporte propõem um novo estilo de vida para todas as pessoas que vivem com Aibo. Assim, é possível segurar o animal com segurança e conforto”, afirma a Sony.

O design é inspirado no estilo de uma mochila com alças ajustáveis ​​para dar aos usuários a liberdade de ajustar o sling como quiserem. A almofada grossa colocada dentro dos cintos de ombro diminui o peso, um elemento de atenção ao conforto e cuidado em que as marcas acreditam. A transportadora também combina com a curva do robô para segurá-lo com firmeza.

Cão robo branco
Sony Japan and Lucky Industries/Designboom

‘É uma alça de transporte trabalhada com cuidado, para que você possa passar mais tempo confortavelmente com seu Aibo favorito’, diz a equipe de Lucky Industries.

Detalhe do carregador do cãozinho robô
Sony Japan and Lucky Industries/Designboom

Aibosling é fabricado por Lucky Industries sob o plano da Sony Group Co. Será vendido nas lojas da Sony tanto online como físicas. A Sony também afirma que o produto será vendido em quantidades limitadas e já está disponível para pré-encomenda online para seu lançamento em junho de 2022.

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade