Casa Created with Sketch.

Tampinhas de plástico são transformadas em vasos para plantas

A parceria entre Braskem, Martiplast e o programa Tampinha Legal, o compromisso com a economia circular é reforçado

 (Reprodução/Casa.com.br)

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, une-se ao programa Tampinha Legal e a marca < Ou > Martiplast, para lançar uma linha de vasos produzida com plástico reciclado.

A linha Cultivar exalta a capacidade de toda a cadeia de produção, que pode trabalhar em prol da economia circular, sem deixar de lado a beleza, o design e a funcionalidade. De forma criativa e elegante, os produtos fecham o ciclo de consumo das tampinhas plásticas, que são consumidas de forma excessiva, diariamente.

 (Divulgação/Casa.com.br)

O início do projeto é marcado pelo programa Tampinha Legal, que faz a logística de tampas plásticas utilizadas em garrafas, e as destina para a reciclagem. O material, depois que separado, passa pelo reciclador, responsável por viabilizar o retorno do objeto à cadeia produtiva, desta vez como matéria prima. Assim, o transformador produz o vaso. Comercializado pela marca < Ou >, os vasos seguem o mote “Recicle suas ideias. Sua atitude faz a diferença”

 (Reprodução/Casa.com.br)

A Braskem é uma empresa que busca incentivar o ciclo sustentável dos produtos plástico, através de parcerias como essa, que unem toda a cadeia de produção, em prol da estrutuação da reciclagem. “Estamos muito satisfeitos com este lançamento, apoiamos o Tampinha Legal há alguns anos e a < Ou > é uma antiga parceira da Braskem. Os vasos feitos a partir de material reciclado demonstram o valor do resíduo plástico quando descartado corretamente, possibilitando seu retorno ao ciclo produtivo. A parceria reafirma nossa crença de que a mudança requer a participação de todos”, conta Fabiana Quiroga, diretora de Economia Circular e Reciclagem da Braskem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s