Face Cover: Adidas lança máscaras reutilizáveis de plástico reciclado

A marca de artigos esportivos lançou máscaras feitas de materiais reciclados para o combate ao contra o Coronavírus

Por Kym Souza 1 jun 2020, 17h22

As quarentenas e confinamentos estão aos poucos sendo encerrados. No entanto, vários países ainda recomendam o uso contínuo da máscara nos espaços públicos. Pensando nisso, a Adidas, marca de artigos esportivos, lançou a Face Cover.

Divulgação/Casa.com.br

A Face Cover é uma máscara respirável, que foi projetada para o uso uso por pessoas que desejam reduzir o risco de contrair ou espalhar o Coronavírus.

Divulgação/Casa.com.br

“Como as medidas de bloqueio começam a diminuir gradualmente, e esperamos deixar nossas casas para nos reconectar com nossos colegas de equipe, queremos ajudar”, disse a Adidas.

“Embora não tenha classificação médica, ela (Face Cover) foi projetada para ajudar a impedir a propagação de vírus e germes transmissíveis, para ajudar a proteger as pessoas ao seu redor.”

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Cada Face Cover é fabricada com o material Primegreen da Adidas, que é descrito como um tecido reciclado de alto desempenho, livre de plástico virgem. Elas foram projetadas para serem reutilizadas e têm as palavras “Lavar. Secar. Reutilizar” impressos.

Divulgação/Casa.com.br

As máscaras estão disponíveis para compra na Europa, América do Norte e China, com parte do preço de venda sendo doada ao Fundo Global de Reação ao Coronavírus, da Save The Children.

Divulgação/Casa.com.br

Usar máscaras é considerada uma maneira importante para as pessoas limitarem a disseminação do Coronavírus e elas fazem parte da resposta da Adidas ao vírus, que tem a marca #hometeam. Outras iniciativas também incluem os protetores faciais para os profissionais de saúde dos EUA e seu desafio #hometeamheroes, que doa U$1 para cada milha cronometrada usando os aplicativos de treinamento e execução da Adidas.

Continua após a publicidade

Publicidade