Casa Created with Sketch.

Reforma de fim de ano que cabe no bolso

A poupança não está recheada, mas você quer dar cara nova à sua casa para o Natal? Estas soluções podem ajudar a tirar a tão sonhada reforma do papel

Renovar a casa para as festas de fim de ano é uma tradição entre os brasileiros. Uma sala bem decorada e aconchegante para receber a família para a ceia ou uma varanda colorida para brindar a chegada do ano novo. Qualquer que seja o ambiente escolhido, dá para driblar a crise econômica e deixar a casa com cara de capa de revista. E o melhor: trazendo produtos mais econômicos e sustentáveis para dentro do lar. O momento é bom para quem deseja economizar, pois a Telhanorte está com mais de 1 000 itens em promoção. Confira algumas opções para repaginar a casa sem comprometer o orçamento da família.

Cozinha

(Getty Images//Reforma de fim de ano que cabe no bolso/Getty Images)

A cozinha fica bastante movimentada durante as festas. Cada membro da família traz um prato e todo mundo acaba reparando no ambiente. Instalar pendentes modernos – e baratos! – causa uma boa impressão nas visitas, assim como trocar aquela torneira que já não fecha muito bem e pinga água o dia inteiro. Escolher produtos alinhados com a sustentabilidade é o ideal, pois investir agora ajuda a economizar nas contas por muitos anos, garantindo durabilidade à reforma.

Para quem pensa em trocar o piso, o porcelanato que imita cimento queimado é um dos queridinhos dos arquitetos e pode ser encontrado em diversos tamanhos. As peças maiores, com 60×60 cm, por exemplo, dão um ar mais sofisticado e contemporâneo ao espaço, além de facilitar a limpeza, já que acumulam menos sujeira por possuir menor área de rejunte.

Sala

(Getty Images//Reforma de fim de ano que cabe no bolso/Getty Images)

A sala de estar é o local em que recebemos as visitas, por isso renovar as energias do ambiente é fundamental. Enjoou do piso? Saiba que trocá-lo não é tão complicado quanto se imagina. Escolha o tipo que cabe no bolso e no tempo que tem disponível: há pisos vinílicos (que podem ser aplicados sobre o piso já existente), porcelanatos e laminados. No caso dos vinílicos, por exemplo, é possível fazer a instalação em um único dia, sem estresse!

Pintar as paredes é outra alternativa rápida e econômica. Há tintas laváveis no mercado, que podem passar por processos de limpeza sem desbotar ou descascar. Para 2018, os tons rosados e terrosos estão em alta e vão muito bem em ambientes de estar, já que agradam a quase todo mundo. Se não quiser ousar demais, aposte no cinza, que está disponível em diversas tonalidades – um degradê pode ficar bem interessante.

Banheiro

(Patricia Ribeiro/Divulgação)

O banheiro é possivelmente o ambiente no qual passamos menos tempo. Ainda assim, costuma ser o campeão de insatisfações na casa. Isso acontece porque se acredita que é difícil dar cara nova ao espaço sem precisar enfrentar uma grande reforma.

Mas acredite: com pequenas mudanças, seu banheiro vai brilhar na chegada do ano novo – mesmo se decidir que não vai trocar os revestimentos. Cuba e bacia novas dão outro layout ao ambiente, assim como luminárias e metais com design moderno. Assim como na cozinha, é importante escolher produtos que economizam água e energia para adiar a necessidade de trocas futuras.

Além disso, trocar o revestimento da parede pode ser mais rápido do que se pensa. O Metro White, que imita as paredes de estações de metrô norte-americanas, dá charme ao banheiro e renova completamente o estilo do ambiente, além de ser uma das opções mais em conta no mercado. E, no caso de banheiros pequenos, o revestimento branco, inclusive em peças maiores, ajuda a dar uma sensação de amplitude.

Varanda

(Patricia Ribeiro/Divulgação)

Relaxar na varanda após um longo dia no trabalho deveria ser regra. Além de espaço zen, o ambiente também pode assumir um caráter festivo nos dias em que os moradores decidem receber amigos e família. Mesinhas e cadeiras atendem os dias de festa e podem ser deslocadas para outros cômodos ou até guardadas desmontadas.

Agora, se a ideia for renovação total, uma parede revestida de ladrilho hidráulico é uma opção que nunca sai de moda. No piso, porcelanato que imita madeira facilita a vida de quem cultiva plantas, pois pode ser molhado à vontade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s