Casa Created with Sketch.

Como limpar e manter pisos laminados

Por ser prático de instalar e muito parecido com uma madeira de verdade, esse revestimento é bastante usado na decoração. Veja como conservá-lo!

Sala de apartamento em projeto da designer de interiores Nara Cunha.

Sala de apartamento em projeto da designer de interiores Nara Cunha. (Daniel Mansur/CASA CLAUDIA)

O piso laminado é um queridinho no mundo do décor por três razões básicas: feito de materiais derivados da madeira, ele se parece muito com um piso de madeira real, além disso, é mais barato e muito fácil de instalar. Mesmo com todas essas facilidades, ele requer cuidados para que sua durabilidade seja maior. Veja como cuidar do seu piso:

1. Passe regularmente o aspirador sobre a superfície do piso para remover a sujeira das rachaduras e fendas. Mas cuidado: se o seu aspirador tiver cerdas confira se ele não está arranhando o chão.

2. A cada um ou dois meses, para uma limpeza mais profunda, limpe o chão com um pano úmido com produto específico. A dica aqui é manter o pano ou esfregão apenas úmido, não encharcado, para não estragar o piso.

3. Para evitar danos, não encere, nem faça polimento no piso laminado. Além disso, não use produtos de limpeza abrasivos ou palha de aço, eles podem arranhar o chão e danificar o acabamento de proteção.

 

Siga Casa.com.br no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. João Fortez

    muito bom artigo sobre pisos laminados, eu trabalho em um site de venda de imóveis http://www.alugaevendeguarulhos.com.br , seguimos muito seus posts e e deles tiramos muitas idéias para nossa empresa.
    muito obrigado!!

    Curtir