Casa Created with Sketch.

O melhor chocolate quente para aquecer o coração

Nos meses de frio o corpo pede uma bebida bem quentinha

Caneca branca com chocolate quente e chantilly em cima

 (Downshiftology/Reprodução)

Fácil, caseiro e delicioso, o chocolate quente reaparece nos meses de inverno, quando corremos para alternativas para reaquecer a alma. Apenas misturando cacau em pó, açúcar, baunilha, leite e uma pitada de sal você consegue produzir uma bebida para toda a família! Tenha um chocolate quente em 8 minutos para 4 pessoas. Não sabe como fazer? Não se preocupe, temos a receita perfeita! 

Ingredientes

  • ¼ xícara de cacau em pó sem açúcar
  • ½ xícara de açúcar granulado
  • ⅓ xícara de água quente
  • ⅛ colher de chá de sal
  • 4 xícaras de leite (leite ou sem lactose)
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

Veja também

Modo de preparo

 

Gif com caneca marrom com chocolate quente e chantilly sendo colocado em cima

 (Pinterest/Reprodução)

Em uma panela média, misture o cacau em pó, açúcar, sal e a água – tudo em fogo médio. Cozinhe, mexendo sempre até ficar homogêneo e leve para ferver. 

Logo depois, reduza o fogo e acrescente o leite, mas não ferva. Assim que o cacau atingir a temperatura necessária, retire do fogo e junte a baunilha. Despeje em canecas e sirva imediatamente. Você pode adicionar chantilly, marshmallows, gotas de chocolate, granulado – divirta-se na imaginação!

Como tornar mais saudável

 

Xícara de vidro com chocolate quente escorrendo do lado

 (Cooking Classy/Reprodução)

Existe sempre a possibilidade de tornar o momento do chocolate quente para todo mundo, principalmente para os mais saudáveis. Sendo assim, troque o açúcar por ¼  de mel, xarope de bordo ou ½  de açúcar de coco. Para os intolerantes à lactose, opte pelo leite vegetal ou zero lactose.

*Via Momables

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.