Vitória-régia e handmade marcam estreia de Lucas Takaoka no design

Com apenas 27 anos, o jovem arquiteto já trabalhou ao lado de nomes estrelados e iniciou a carreira no design

Por Evelyn Nogueira Atualizado em 17 fev 2020, 16h07 - Publicado em 16 Maio 2019, 16h34
Xícaras produzidas na parceria de Lucas e Rosa Pinc. Divulgação/Casa.com.br

A paixão pela arquitetura começou quando Lucas Takaoka era apenas uma criança, com muitas caixas de Lego e se divertia montando diversas construções coloridas. A certeza da profissão veio quando acompanhou uma obra pela primeira vez: “lembro de ficar horas acompanhando meu pai a ‘curar’ as lajes de casa durante o final de semana”, relatou o jovem profissional.

Projeto do arquiteto em Boa Vista Divulgação/Casa.com.br

No fim de 2017, Lucas abriu seu escritório, que carrega o próprio nome, e começou a realizar e concretizar seus projetos. Já em 2019, Takaoka começou a se dedicar ao design, e arriscou alguns rabiscos, que viraram projetos e, enfim, peças assinadas.

Um dos designs foi criado ao lado da designer Rosa Pinc. “Conheci Rosa por conta do Arthur Casas e amei o trabalho. Ela transmite amor para cada uma das cerâmicas que finaliza”, conta Lucas. “Eu desenvolvi um conjunto de xícaras inspiradas em uma vitória-régia e queria muito que ela produzisse as cerâmicas para mim. Desenhei o formato e ela deixou impecável, justamente por ela fazer tudo a mão e com uma delicadeza que poucos tem”, completa.

Detalhes da xícara Divulgação/Casa.com.br

Também neste ano, o profissional faz sua estreia na CASACOR São Paulo, expondo o Terraço Nohara, um banheiro funcional na área externa, com uma estrutura de madeira que abriga mobiliários de design próprio, fechamentos de vidro e integrado ao paisagismo, valorizando ainda mais o tema Planeta Casa.

Continua após a publicidade

Publicidade