Casa Created with Sketch.

Táxis indianos ganharam estampas nos tecidos dos assentos

Fazer com que os táxis se destaquem em meio à multidão e dar um espaço para os designers indianos é o objetivo do projeto artístico Taxi Fabric

01-taxi-fabric-projeto-customiza-taxi-india

 (/)

Se você pudesse escolher entre um táxi normal e um todo customizado, escolheria o segundo, certo? Foi pensando nisso que o projeto Taxi Fabric resolveu unir os taxistas e os designers indianos e criar uma plataforma que beneficiasse ambos: mais destaque para os carros e uma plataforma para a arte. O resultado é impressionante: eles são cheios de cor, estilo e mensagens impressas nos bancos, tetos e superfícies dos carros. “Os táxis na Índia, especialmente em Mumbai, não são apenas a forma mais conveniente de transporte, mas também se tornaram uma peça icônica da cultura. Embora muita atenção seja dada a cada táxi por seu motorista, muito pouca atenção é dada ao tecido utilizado nos assentos”, explica o site oficial do projeto, que possui uma página para cada táxi com a história do respectivo designer que fez a customização. “Design como um trabalho ou mesmo simplesmente algo estudado na escola é, infelizmente, não reconhecido amplamente na Índia. As gerações mais antigas não entendem – para eles, o design apenas executa uma função. Muitas pessoas não sabem que o design pode criar um impacto real. Com tão poucos espaços para os jovens mostrarem suas habilidades, é difícil mudar essa percepção”, completa.

02-taxi-fabric-projeto-customiza-taxi-india

 (/)

03-taxi-fabric-projeto-customiza-taxi-india

 (/)

04-taxi-fabric-projeto-customiza-taxi-india

 (/)

05-taxi-fabric-projeto-customiza-taxi-india

 (/)

06-taxi-fabric-projeto-customiza-taxi-india

 (/)

07-taxi-fabric-projeto-customiza-taxi-india

 (/)

08-taxi-fabric-projeto-customiza-taxi-india

 (/)

09-taxi-fabric-projeto-customiza-taxi-india

 (/)

Fonte: Design Boom.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s