Casa Created with Sketch.

Souto de Moura e Álvaro Siza projetam pavilhão para São Paulo

Prédio dos dois premiados pelo Pritzker mostrará arquitetura portuguesa no Parque do Ibirapuera a partir de 24 de junho. Iniciativa celebra o ano de Portugal no Brasil

01eduardo-souto-de-moura-e-alvaro-siza-projetam-pavilhao-para-parque-do-ibirapuera

 (/)

O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, receberá um pavilhão projetado pelos arquitetos portugueses Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura. A construção temporária de 400 m² será inaugurada em 24 de junho e mostrará 100 projetos dos últimos 20 anos da arquitetura portuguesa.O pavilhão faz parte de um projeto maior, chamado “Arquitectura Portuguesa – Discrição é a nova visibilidade”, que tem como objetivo aproximar as arquiteturas portuguesa e brasileira. Organizado pela associação Estratégia Urbana, o projeto integra o ano de Portugal no Brasil.

Souto de Moura trabalhou durante a faculdade no escritório de Álvaro Siza. Os dois foram os únicos arquitetos portugueses a ganhar o Pritzker, reconhecido como o prêmio mais importante da área (Siza em 1992; seu discípulo em 2011). Segundo o júri do Pritzker, os projetos da dupla destacam-se pelas linhas simples e respeito ao local onde foram implantados. Ambos têm escritórios no Porto e criaram juntos o Pavilhão de Portugal na Expo Mundial de Hanover, em 2000; e o Pavilhão da Galeria Serpentine, em Londres, em 2005.

02eduardo-souto-de-moura-e-alvaro-siza-projetam-pavilhao-para-parque-do-ibirapuera

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s