Casa Created with Sketch.

Sesc Pompéia é eleito um dos 10 melhores prédios de concreto do mundo

Ao lado do Pantheon, em Roma, o projeto de Lina Bo Bardi foi considerado o 6º melhor prédio de concreto do mundo pelo jornal britânico The Guardian

01

Obra-prima de Lina Bo Bardi, a arquitetura do SESC Pompéia entrou para a lista do jornal britânico de The Guardian como o 6º melhor prédio de concreto do mundo — ao lado de Lina figuram outros grandes nomes da arquitetura como Le Corbusier e o português Álvaro Siza. O texto exalta o edifício, que chama de uma cidadela da liberdade. Confira abaixo em tradução livre:

“Uma piscina, campos de futebol internos e outros campos desportivos são empilhados na maior deste grupo de três torres; vestiários estão em outra, ligadas por pontes dinâmicas, o que transforma o movimento normalmente monótono de cubículo para zona de jogar no teatro urbano. A terceira torre, cilíndrica, armazena água. Sabendo que uma mudança de vento político poderia explodir projetos socialmente conscientes como este, Bo Bardi fez como uma fortaleza: uma cidadela de liberdade, foi chamada. As aberturas de janelas, que parecem perfuradas por um homem das cavernas, são surpreendentes”. 

02
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s