Casa Created with Sketch.

São Paulo Fashion Week ganha espaço em que design e moda se abraçam

Arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes, do ACM Arquitetura, assinam espaço de 400 m² para a CASA COR

1-spfw-antonio-ferreira-junior

 (/)

Durante a 41ª edição da São Paulo Fashion Week, realizada até o dia 29 de abril, em São Paulo, Moda e Design se encontram. Nos corredores da construção de Oscar Niemeyer, nos detalhes da passarela e nos ambientes, essas duas áreas flertam e exibem todo o seu glamour, conquistando o olhar do visitante. Um dos espaços que chamam a atenção é a sala CASA SPFW, assinada pelos arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes, do escritório ACM Arquitetura. Com 400m², o espaço foi criado pela dupla, conhecida por assinar projetos de casas, cenários de teatros e ambientes de mostras, e buscava ser um espaço para fashionistas socializarem, trocarem ideias, fazerem negócios. “O grande desafio de decorar essa área foi o tamanho: são 400m² e um pé-direito de 5m de altura. Precisamos criar vários ambientes com harmonia e com a preocupação de não deixar o salão parecendo uma grande loja de móveis”, conta Ferreira Júnior. O resultado é um convite à contemplação: nas paredes, composições de quadros da Urban Artes, nos quais imagens urbanas dialogam com figuras geométricas e abstratas; nos livings, móveis da Líder Interiores; flores e plantas finalizam a decoração e imprimem aconchego a cada cantinho, fazendo com que quem passe por ali se sinta em casa. “Tenho muito mais contato com o universo teatral do que com o da moda. No entanto, creio que o design e moda sejam áreas muito próximas, que se abraçam e trocam olhares: aqui, elas se encontram nas estampas geométricas dos tapetes semelhantes às de roupas; na sinuosidade dos móveis que imitam vestimentas; na harmonia das composições que, tal qual um desfile, precisam chamar a atenção e serem equilibradas”, conta. O ambiente pode ser visitado até sexta-feira, 29, no Pavilhão da Bienal, e é restrito a convidados. Antonio Ferreira Júnior e Mario Celso Bernardes, do escritório ACM Arquitetura, não estarão na CASA COR SP neste ano.

2-spfw-antonio-ferreira-junior

 (/)

3-spfw-antonio-ferreira-junior

 (/)

4-spfw-antonio-ferreira-junior

 (/)

5-spfw-antonio-ferreira-junior

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.