Primeiras fotos CAD Brasil: poesia enfeita varanda

Fica pronto o primeiro ambiente da CAD Brasil - Casa Arte & Design, que abre ao público na próxima segunda-feira (04/09)

Por por: Karina Yamamoto Atualizado em 20 dez 2016, 23h23 - Publicado em 27 ago 2007, 19h46
Um título para uma foto sem titulo

Assinada pela arquiteta Clélia Regina Angelo, a varanda homenageia o poeta e escritor pernambucano João Cabral de Melo Neto. O mote do projeto é remeter ao semi-árido nordestino, com algumas plantas características e iluminação que banhe o espaço de luz. A mistura de fibras – sisal e bambu – dão o toque final no clima tropical, segundo a arquiteta. No sofá, uma referência mais direta ao poeta: frases de seus trabalhos foram pintadas à mão nas almofadas.

Com 43m² de área total, a varanda foi dividida em quatro espaços diferentes, originando um ambiente multiúso. O espaço foi dividido em três: o primeiro, com uma chaise, convida ao relaxamento. A seguir, o visitante vai encontrar uma espécie de sala de estar, com bancos e livros de João Cabral de Melo Neto. E, por fim, um recanto mais íntimo, com namoradeira para descanso e reflexão.

Sobre a CAD Brasil – Começa dia 04 de setembro a primeira edição da CAD Brasil Casa Arte & Design, na Casa das Rosas, famoso casarão na avenida Paulista, em São Paulo. A mostra internacional de arquitetura, decoração, design, paisagismo e arte tem como tema central a poesia – cada ambiente vai homenagear um autor nacional ou internacional. Realizado na Casa das Rosas, que é patrimônio tombado, o evento tem foco na convivência harmônica entre a construção existente – e que não pode sofrer alterações – e a decoração que respeita as cores da época de construção do casarão.

O quê: CAD Brasil

Quando: de 04 de setembro a 07 de outubro

Onde: Casa das Rosas, av. Paulista, 37, São Paulo

Tapete e sofá, ambos de fibra natural, remetem ao clima quente do sertão Nas almofadas de algodão, amostras de João Cabral de Melo Neto. Um título para uma foto sem titulo Original, o piso de ladrilho com detalhes em azul ganha destaque com peças d... Um título para uma foto sem titulo Um título para uma foto sem titulo Piso protegido e ambiente em plena transformação Varanda na versão original, antes das intervenções do evento.

Continua após a publicidade

Publicidade