Casa Created with Sketch.

Prédio desenhado por Le Corbusier é aberto ao público

Em prédio icônico criado pelo arquiteto franco-suíço em Marselha, apartamento customizado por um designer famoso abre as portas para o público

01-predio-desenhado-por-le-corbusier-e-aberto-ao-publico

 (/)

Preservado em sua versão original de 1952, o edifício Cité  Radieuse, desenhado por Le Corbusier, é um patrimônio mundial da arquitetura. Dois moradores, o fashionista Jean-Marc Drut e seu namorado, o ator Patrick Blauwart, são generosos o suficiente para, desde 2008, abrir as portas de sua unidade ao público por algumas semanas de tempos em tempos. Criada pela dupla, a mostra appartement 50 dá carta branca a um designer famoso para transformar o visual do imóvel de 98 m², mas sem interferir no projeto de Le Corbusier. O inglês Jasper Morrison e os irmãos Bouroullec, da França, foram os primeiros. Este ano, o alemão Konstantin Grcic adotou objetos e móveis de grife, como sua cadeira Chair One. “Nossa ideia é mostrar este lugar histórico sob um ângulo contemporâneo”, explica Jean-Marc. Apenas o banheiro da residência fica de fora da repaginação temporária. Os proprietários continuam habitando o local normalmente – aliás, são eles que guiam a visita gratuita. Até metade de agosto, de terça a sábado, das 14 às 18 horas, 5ème rue, 280 Boulevard Michelet, Marselha.

02-predio-desenhado-por-le-corbusier-e-aberto-ao-publico

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s