Organize uma festa de Carnaval para a criançada!

Enfeite a garagem ou o playground e capriche na trilha sonora a animação fica por conta dos pequenos, munidos de muito confete e serpentina. Confira também dicas de como montar uma tarde de brincadeiras para as férias de verão.

Por Por Flávia Pinho | Reportagem visual Flávia Pinho e Carla de Franco | Fotos Kit Gaion Atualizado em 20 dez 2016, 22h45 - Publicado em 3 fev 2011, 13h56

* Preços pesquisados entre 24 de novembro e 4 de dezembro de 2010, sujeitos a alteração.

Fantasias frescas, comidinhas gostosas, espaço para dançar e fazer bagunça: crianças não precisam de mais nada para brincar o Carnaval, não é mesmo? Mas a decoração do espaço bem que ajuda a turminha a entrar no clima rapidamente. Balões e fitas metalizadas custam pouco e deixam qualquer canto com cara de festa. Já que a ordem é reduzir o volume de lixo e não desperdiçar dinheiro, troque os utensílios descartáveis pelos reaproveitáveis – selecionamos copos, pratos e tigelas baratos e inquebráveis, que podem voltar à cena em outras festas. Ao definir o cardápio, prefira quitutes leves: frituras e refrigerantes ficaram de fora aqui. Para o lanche, só sanduichinhos, salgados assados, mufins bem fofos e doces gelados, em receitas tentadoras e fáceis de reproduzir, como as preparadas pela padaria paulistana Benjamin Abrahão para a festa mostrada nesta reportagem. Aprenda a fazer o sanduíche com pasta de kani kama e o de frango!

Publicidade