O que rola na The Chicago Architecture Biennial

A Bienal de Arquitetura de Chicago acontece de outubro de 2015 a janeiro de 2016 e tem como tema <em>The State of the Art of Architecture</em>

Por Mari Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 22h40 - Publicado em 14 out 2015, 16h31

“Por séculos, Chicago tem estado na frente da inovação arquitetônica. Da grande Columbian Exposition, que deu à cidade tantos marcos institucionais, aos pequenos prédios com multinível que pressagiavam os arranha-céus, das casas de bairro dos anos de 1950 às inovações assinadas por Skidmore Owings & Merrill, entre outros, Chicago tem sido uma força na determinação de como e onde vivemos há muito tempo”, diz o site do The Chicago Architecture Biennial, bienal que acontece de outubro a janeiro nos Estados Unidos. Entitulada neste ano de The State of the Art of Architecture, que se refere ao nível mais alto da arquitetura, esta é a maior mostra internacional de arquitetura contemporânea da América do Norte.

Para fazer “um balanço das maneiras extraordinárias em que arquitetos, artistas, designers, planejadores, ativistas e formuladores de políticas de todo o mundo estão abordando as questões mais importantes de hoje”, mais de cem arquitetos e artistas, representando cerca de 30 países, estarão envolvidos em eventos como performances, palestras, discussões, workshops, mostras, tours e exibições de filmes. A abertura da mostra também marca a inauguração da Chicago Horizon, assinado por Ultramoderne, o quiosque vencedor da competição Lakefront Kiosk Competition, organizada pela The Chicago Architecture Biennial em parceria com o The Chicago Park District.

Chicago Architecture Biennial
Publicidade