O Casa.com.br está no Pinterest!

Estamos nesta nova rede social pinando as fotos mais lindas, inspiradoras e curiosas que já publicamos.

Por Por Kátia Mattos Atualizado em 20 dez 2016, 22h34 - Publicado em 19 abr 2012, 19h36

Você deve ter ouvido falar do Pinterest, certo? Se já ouviu falar, você vai gostar de saber que nós, do Casa.com.br, também estamos por lá criando os nossos boards e compartilhando nossas lindas fotos com vocês. Se você não ouviu falar ainda, nós contamos tudo sobre ele aqui.

exemplo_pinterest_01

 

O que é o Pinterest?

 

O Pinterest é uma nova rede social (Mais uma? Calma, você vai gostar!) e o principal trunfo é que ele ajuda a organizar os seus interesses de maneira muito fácil através de “boards” ou categorias. E, se você está se perguntando de onde surgiu esse nome estranho, a gente explica: ele é um acrônimo das palavras pin (alfinete) e interest (interesse) em inglês. A dinâmica é fácil: você agrupa os “pins” em murais virtuais (conhecidos como “boards”) e compartilha imagens ou vídeos de seu interesse com seus amigos (se eles não estão por lá, em breve eles estarão).

Como entrar no Pinterest?

 

Para acessar o Pinterest, você deve pedir um convite através da página principal da rede. Basta clicar no botão “Request an invite” e cadastrar seu e-mail. Em um ou dois dias, o Pinterest vai retornar e te convidar a criar um perfil (que pode estar associado a sua conta do facebook ou do twitter).

Casa.com.br no Pinterest!

Continua após a publicidade

exemplo_pinterest_02

E agora é que a coisa fica boa: o Casa.com.br possui um perfil na rede e lá nós pinamos as nossas imagens mais belas, impactantes e inspiradoras. Você pode conferir o nosso conteúdo de arquitetura, design, decoração e até de eventos – nós, por exemplo, temos um “board” com o melhor do Fuori Salone em Milão 2012. Mas você não precisa necessariamente nos seguir para pinar o nosso conteúdo – isso você aprende aqui embaixo!

Como “pinar” conteúdos do Casa.com.br?

 

Nós incluímos um botão de compartilhamento dentro das matérias para ficar ainda mais fácil pinar o nosso conteúdo. É simples: basta ter acesso a uma conta no Pinterest e clicar no botão localizado ao lado direito da foto. Você tem liberdade para editar a legenda e encaminhar para algum dos seus boards (ou você pode até mesmo criar um novo na hora!). Pronto, agora é só se divertir!

Dicas para usar bem o serviço

 

Tags: no mesmo modelo do Twitter, o Pinterest aceita o uso de “Tags” – uso de palavras-chaves relevantes  para classificação na busca da rede.

Boards: o usuário não precisa seguir todas as categorias de um membro. Caso o interesse seja apenas em um assunto é só seguir aquele único board.

Barra de favoritos: você pode adicionar o botão do Pinterest na sua barra de favoritos e compartilhar os conteúdos que inspirem as outras pessoas também.

Dica mais importante: seguir o Casa.com.br! Nosso perfil está lindo e cheio de novidades!

Continua após a publicidade

Publicidade