Novo: seguro residencial ecológico

O HSBC acaba de lançar uma iniciativa inédita no mercado brasileiro de seguros de residências e de carros - o Seguro Carbono Neutro.

Por Karina Yamamoto Atualizado em 20 dez 2016, 22h32 - Publicado em 22 out 2007, 14h04
novo-seguro-residencial-ecologico

Em parceria com a ONG SPVS, o banco vai neutralizar as emissões de gás carbônico – uma das principais causas do aquecimento global. Uma casa emite cerca de duas toneladas de gás carbônico por ano – resultado do uso de gás, eletricidade, geração de lixo etc. Para compensar, o banco vai cultivar 44m² de floresta em fazendas no sul do país (clique aqui para conhecer a área). Todas as renovações ou novos contratos, feitos com a HSBC Seguros, trarão como bônus gratuito para cada cidadão, a contribuição na conservação do meio ambiente, sem que o cliente tenha que fazer nada a mais por isto.

A carteira atual de clientes da HSBC Seguros é da ordem de 130 mil residências e 120 mil veículos, o que representa uma média de renovações de mais de 10 mil clientes/mês em cada uma das duas categorias. A instituição prevê, com apoio de seus clientes, ajudar a preservar – até outubro de 2008 – uma área de 16 milhões de m² de florestas nativas brasileiras. “Acreditamos que o Seguro Carbono Neutro será uma ferramenta de fidelização aos nossos clientes e que também atrairá muitos outros que sabem de sua responsabilidade com o meio ambiente”, afirma Marcelo Teixeira, diretor executivo da HSBC Seguros.

Mais informações: http://www.hsbc.com.br/para-voce/seguros/lar-seguro.shtml

Para saber mais:

Quer descobrir se a sua obra é verde? Faça o teste!

Seção Planeta Casa: para quem se preocupa com uma casa de bem com a natureza.

Continua após a publicidade

Publicidade