Casa Created with Sketch.

Na Bélgica, escada escultural relembra monumento vandalizado

A escada escultural serve de torre de observação para a floresta de Kabouterbos e substitui uma torre, que foi queimada por vândalos

01

 (/)

Esta escada escultural, feita de aço galvanizado, parece ir a lugar nenhum, mas seu objetivo é conectar lembranças. Projetada pelo escritório de engenharia belga Close to Bone, a Vlooyberg Tower, na Bélgica, foi criada para substituir uma estrutura madeira que funcionava como mirante no local e acabou queimada por vândalos. Ao todo, são 11.5 metros de altura, que servem de torre de observação para fazendas e para a floresta de Kabouterbos. Como uma escada sem fim, o material da escultura foi escolhido justamente para evitar futuros vandalismos e o tom enferrujado representa a cor de uma pedra natural da região. Com peso de 12 toneladas, a estrutura parece flutuar em meio à vista e conta ainda com furos na parte mais alta e com dois amortecedores. A Vlooyberg Tower foi pré-fabricada e construída no local em menos de um dia. As informações são da Dezeen.

06

 (/)

02

 (/)

03

 (/)

04

 (/)

05

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s