Milão 2016: Driade lança mobiliário inspirado na cultura chinesa

Coleção Mingx, assinada pelo designer Konstantin Grcic, é um dos lançamentos mais badalados do estande e com fonte na Chine

Por Texto: Marcel Antonio Atualizado em 20 dez 2016, 21h59 - Publicado em 15 abr 2016, 17h26
driade-milao

De 12 a 17 de abril, a Driade lança novos produtos no Salone del Mobile 2016, a maior feira de design do mundo. Entre os designers que assinam as novidades estão Konstantin Grcic, Phillpe Starck e Naoko Fukasawa. Uma das coleções mais aguardadas — e que têm chamado a atenção dos visitantes — é a Mingx, de autoria do designer alemão Konstantin Grcic, com cadeiras, bancos e mesas inspirada na cultura chinesa. Cada traço tem uma referência a esse país: o próprio nome da série refere-se à dinastia, que por anos comandou a China. O design das peças também tem inspiração naquela parte do mundo: os assentos das cadeiras são em madeira, mesmo material dos assentos utilizados pelos políticos da dinastia Ming; os encostos são tubulares, criando a sensação de movimento e remetendo ao design do mobiliário chinês tradicional. Já as mesas são feitas de nogueira e também contêm estruturas tubulares. Há produtos disponíveis nas cores bronze, preto, cinza e laranja.

2-driade-milao 3-driade-milao 4-driade-milao
Continua após a publicidade

5-driade-milao 6-driade-milao 7-driade-milao

Outra coleção que encanta os visitantes é a Camouflage, assinada pelo designer Fredrikson Stallard. A série contém poltrona alta e baixa, mesa de centro e mesa lateral. Com um design geométrico que remete a rendas, o profissional tentou criar peças que, quando no interior de ambientes, são verdadeiras esculturas. Os produtos são feitos de alumínio e vendidos nas cores branco e ferrugem.

driade-milao-geometrico
Continua após a publicidade

Publicidade