Casa Created with Sketch.

Marcelo Rosenbaum pede ajuda de Dilma para reconstruir aldeia no Acre

Por meio da campanha #ASSINADILMA, o designer quer a autorização do Governo Federal para iniciar as obras. Dinheiro já foi liberado pela CAIXA.

Assina-Dilma

 (/)

Há dois anos, o designer Marcelo Rosenbaum foi convidado pelo Governo Federal para projetar as novas moradias da comunidade Yawanawa, no estado do Acre, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida Rural. Com a ajuda de uma equipe de profissionais, Rosenbaum criou um projeto que traduz as moradias indígenas para os tempos modernos. O dinheiro do projeto já foi liberado pela Caixa Econômica Federal e para a execução começar só falta a aprovação do Ministério das Cidades e do Governo Federal.

Em novembro deste ano, os Yawanawa sofreram a pior enchente já documentada na região, com o alagamento do Rio Gregório, que fica na divisa do Acre com o Peru. Apesar de não haver fatalidades entre os indígenas, muitas moradias foram destruídas, assim como as plantações – o que torna o projeto encabeçado por Rosenbaum mais necessário do que nunca. Por isso, o designer está divulgando a campanha #ASSINADILMA, que tem como objetivo conseguir a aprovação da presidenta Dilma Rousself para a início da construção das novas moradias antes do Natal deste ano – vale lembrar, que o dinheiro já foi liberado e só falta a autorização.

Quem quiser ajudar também, a aldeia recebe doações até o dia 15 de dezembro pelo Banco do Brasil: agência 0071-X, CC 74.950-8, titular Macilvo Yawanawa, CPF 802.262.91249.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.