Galeria Emma Thomas inaugura duas exposições neste final de semana

Galeria Emma Thomas, em São Paulo, inaugura as exposições Destaque cabe aos foguetes, de Marcos Gorgatti, e de Eles e Nós, de Theo Firmo. Fique por dentro dos eventos

Por Da redação Atualizado em 14 set 2018, 20h03 - Publicado em 30 ago 2013, 17h52

A Galeria Emma Thomas inaugura, amanhã, as exposições Destaque cabe aos foguetes, do artista paulistano Marcos Gorgatti, e de Eles e Nós, de Theo Firmo, brasileiro radicado em Madrid. As mostras ficarão em cartaz até 26 de setembro.

MarcosGorgatti1

Destaque cabe aos foguetes é a segunda vez em que o artista Marcos Gorgatti expõe seu trabalho na galeria Emma Thomas. A mostra apresenta três trabalhos que são interligados pelo desenho e o discurso da instalação: Desenhocop é uma série de aquarelas a partir de reproduções de ilustrações do livro com mesmo nome, popularmente utilizado nas décadas de 1960 e 1970. O segundo trabalho, intitulado Calçada, é uma instalação que ocupa todo o piso da sala principal da galeria, propondo a subversão do padrão dos ladrilhos hidráulicos da tradicional calçada paulistana. Já Car Crash é uma escultura de espuma industrial que simula de forma sutil e irônica um acidente de carro, extraindo assim a violência daquele impacto.

TheoFirmo

A segunda exposição, Eles e Nós, de Theo Firmo, é um estudo poético sobre relações sociais, sobre proximidades e distanciamentos, e também sobre os elementos que provocam tais situações, tais como coerção, hierarquia e afetividade. A mostra apresenta dez desenhos em pequeno formato e três de grande dimensão, todos abordando a formação de diferentes grupos. Alguns trabalhos jogam com a presença do espectador, nos quais seu reflexo e sua sombra ativam ou impedem que essas relações ocorram.

Serviço: Exposições “Destaque cabe aos foguetes” por Marcos Gorgatti, e “Eles e Nós”, por Theo Firm

Continua após a publicidade

Abertura: 31 de agosto, sábado das 13 às 18 horas

Período: 02 de setembro a 26 de setembro

Onde: Rua Estados Unidos, 2205, Jardins – São Paulo

Quando: Segunda a sexta das 11h às 19h, sábados das 11h às 17h.

Entrada gratuita/ Livre 

 

Continua após a publicidade

Publicidade