Casa Created with Sketch.

Galeria de artes virtual surge cheia de novidades

Para não se perder a emoção de ver as obras de perto, a @Art em Casa também promove exposições em galerias

Após inovar com o @Art em Casa, fazendo de apartamentos e casas comuns, verdadeiros museus, Tato Di Lascio da Ivest.art lança a primeira galeria virtual de artes do Brasil. Trata-se de um espaço onde serão comercializadas obras de arte de diversas galerias. E não é qualquer nome que faz parte deste grupo, Tato acompanha os artistas por pelo menos cinco anos antes de trabalhar em sua divulgação.

O portal de comércio eletrônico funciona como uma vitrine de diversas obras e foi pensado como um novo canal de vendas. Além disso, o Invest.art oferece consultoria e assessoria em artes visuais e faz produção e marketing cultural.

Para não se perder a emoção de ver as obras de arte de perto, são promovidas exposições em galerias da cidade. A artista da vez é Renata Egreja, de volta ao Brasil, após passar quatro anos estudando na Ecole dês Beaux Arts, em Paris. Ela apresenta algumas obras na galeria que está localizada no Mezanino Cultural do TU Mercado de Arte e Moda, na Avenida Pedroso de Morais, 793 – tel. 2528-326. A exposição vai até 19 de setembro.

Após enviar mais de cem obras produzidas em Paris, para o Brasil, a artista deixa sobre as telas suas experiências de vida, principalmente dos anos vividos fora do país, em uma mistura com a história da arte. Apesar de acreditar na reinvenção da arte, Renata segue a tradição clássica, surpreendendo olhares com ricos detalhes nascidos das mais intrigantes histórias, como lendas ou sua experiência de passar três dias no aeroporto de Moscou, esperando que a poeira vulcânica baixasse.

Paula Borghi, responsável pela curadoria da exposição, trocou muitos emails com Renata para que o contato virtual não deixasse um vazio pela distância. A conversa foi tão próxima que decidiram fazer de seus emails, a carta de apresentação da exposição, mostrando aos freqüentadores, um pouco sobre a inspiração e vida da artista.

Assista a este vídeo e saiba mais sobre o @Art em Casa.

Abaixo, você vê fotos da inauguração da exposição dos trabalhos de Renata Egreja.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s