Continua após publicidade

Gabriel InDesign promete agitar a cidade de São Paulo

O movimento celebra o Ano Internacional da Fibra Natural e o projeto de requalificação de um dos principais endereços do ramo da decoração no Brasil

Por Por Vivien Hermes
Atualizado em 19 jan 2017, 13h28 - Publicado em 10 nov 2009, 20h01
Um título para uma foto sem titulo
 (/)
Continua após publicidade
Um título para uma foto sem titulo

São Paulo figura, hoje, entre as 25 principais cidades do design no mundo. E boa parcela desse número se deve à Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Com o intuito de revitalizar o endereço e atrair ainda mais a atenção do grande público e do turismo de luxo, foi inaugurada hoje a primeira edição do Gabriel InDesign, movimento que reunirá design, arte, decoração e urbanismo em uma agitada agenda de eventos e atividades.

A cerimônia de abertura aconteceu no Espaço Gourmet Siquini e contou com presenças ilustres. O prefeito do município, Gilberto Kassab, era um dos convidados, assim como Edna dos Santos-Duisenberg, representante da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad), e Walter Feldman, secretário de Esportes e deputado federal.

Paulo Trancoso, presidente da Associação Alameda Gabriel, discursa na inaug...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O Gabriel InDesign é a pedra fundamental do projeto de requalificação urbana da alameda, cujo projeto visa o benefício coletivo: de moradores, empresas, vizinhos, da cidade“, discursou Paulo Troncoso, presidente da Associação Alameda Gabriel. O arquiteto Bruno Padovano será o responsável por essa repaginação, que inclui a aplicação da calçada modelo (composta de um piso entremeado com faixas de grama, o que a torna permeável), estacionamentos voltados para a acessibilidade, a reforma do mobiliário urbano, a distribuição subterrânea da fiação e o redesenho paisagístico, com o plantio de 100 árvores ao longo da via. “A calçada é o elemento mais importante do sistema viário. Um terço da população paulistana se locomove a pé”, enfatizou Renato Giusti, presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP).

Em sua primeira edição, o Gabriel InDesign traz como tema principal o Ano Internacional da Fibra Natural, instituído pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU), com o objetivo de promover e ampliar o uso do material, em detrimento do sintético, já que a indústria da matéria-prima natural emprega milhões de famílias pelo mundo, combatendo a fome e a pobreza e valorizando o uso desses recursos facilmente renováveis. Na onda do mote, o brinde da inauguração foi feito com chá de fibras naturais. Conheça a agenda completa do que vai rolar no Gabriel InDesign e fique ligado na cobertura aqui do Casa.com.br.

Publicidade