Design brasileiro será exposto em Milão durante Salão Internacional do Móvel

Fotografia e peças de design brasileiras estarão em mostra no maior evento de decoração do mundo

Por Por Natália Garcia Atualizado em 20 dez 2016, 19h19 - Publicado em 14 abr 2009, 17h27

A 48º edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, o maior evento de decoração do mundo, acontece apenas no fim de abril, mas já começou a movimentar designers, arquitetos e decoradores. Este ano, a loja de decoração e design A Lot Of organizou a mostra Brasil É Così, paralela ao grande evento, com o objetivo de expor o que há de melhor no design brasileiro.

A mostra se divide em três exposições: “Design do Brasil para o mundo”, que levará peças de designers brasileiros para serem exibidas durante o Salão; “Homenagem para o designer Michel Arnoult”, com releituras da cadeira Pelicano, assinada pelo renomado arquiteto, feitas por designers estrelados, como Francisco Cálio e Brunete Fraccaroli; e “Dis Pares; Rio e São Paulo”, com fotografias de Giovanna Nucci que estabelecem paralelos entre as duas cidades. Abaixo, você conhece a seleção dos objetos escolhidos para a mostra.

Junto com a exposição Brasil É Così, os curadores Christian Ullmann, designer, e Pedro Paulo Franco, diretor da A Lot Of, também vão implantar uma filial da loja em Milão, com o intuito de vender móveis e objetos de design brasileiros. A inauguração está prevista para o começo de junho.

O que é: mostra Brasil É Così

Quando: 22 a 27 de abril

Continua após a publicidade

Onde: Milão, na Itália

Endereços: “Design do Brasil para o mundo” – Via San Orsola, 5 – Duomo

“Homenagem para o designer Michel Arnoult” – Via Pasquale Sottocorno, 8 – San Babila

“Dis Pares; Rio e São Paulo” – Via Mazzinni, 8 – Duomo

Continua após a publicidade

Publicidade