Casa Created with Sketch.

Congresso de Design leva especialistas internacionais a Inhotim

Entre os palestrantes estão os identificadores de tendência Giulio Cappellini além do paisagista Patrick Blanc

Botânica e Design é o tema do 8º Congresso de Inovação em Decoração e Design, da Associação Mineira de Decoradores de Nível Superior (Amide). Esse ano o evento acontece no Instituto Inhotim e tem palestras com profissionais importantes do design e paisagismo mundiais.

inhotim_01

 (/)

Um deles é o arquiteto Giulio Cappellini, que transformou a oficina artesanal da família em uma importante fábrica de móveis de design, a Cappellini. A marca lançou talentos como Jasper Morrison, Tom Dixon, Marc Newson e Marcel Wanders. O italiano foi eleito pela revista Time um dos 10 mais importantes identificadores de tendências do mundo. Suas palestras abordarão “A Presença do Design Brasileiro no Contexto Mundial” e “Brasil: Essência da Arte e do Design”.

inhotim_02

 (/)

 

 

A antecipadora de tendências Li Edelkoort também dará palestra no evento. Criadora do Studio Edelkoort, a holandesa pesquisa e descobre os conceitos, cores e materiais que estarão em voga dois anos à frente. Além disso, é curadora de exposições e editora da revista Bloom. Em Inhotim, ela falará sobre “As Macrotendências em Design” e “Bloom – Uma Reflexão sobre Botânica e Design”.

inhotim_03

 (/)

 

 

 

 

O botânico e paisagista francês Patrick Blanc falará sobre seu invento mais conhecido, o Mur Végétal. Esse suporte para jardins verticais dispensa terra e é feita com feltro, metal e PVC. Pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa Científica da França, Blanc trabalhou com arquitetos importantes, como Jean Nouvel.

inhotim_04

 (/)

 

 

 

 

 

Outra convidade é Chantal Colleu- Dumond, diretora do castelo Domaine de Chaumont – Sur-Loire, no Vale do Loire. O castelo realiza anualmente um festival de jardins contemporâneos, o “Festival International des Jardins de Chaumont Sur Loire”. A palestra da francesa terá como tema “Jardins Contemporâneos – O design em expressão e sentimento”.

 

 

 

O congresso acontece dias 3 e 4 de julho. Haverá tradução simultânea e transporte de Belo Horizonte a Brumadinho, cidade onde funciona o Inhotim.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s