Casa Created with Sketch.

Confira ambientes adaptados para idosos ou pessoas com deficiência

Mostra de Arquitetura Universal, em São Paulo exibe soluções simples para criar ambientes acessíveis a todos. Inspire-se!

O shopping Lar Center, em São Paulo, promove, até dia 10 de junho de 2012, a mostra de Arquitetura Universal. Cheios de ideias simples, os ambientes nos fazem esquecer imagens tradicionalmente associadas à acessibilidade, como rampas complicadas e barras de aço por todos os lados. Muito pelo contrário, eles mostram que construir uma casa que a maioria das pessoas possa usar é mais fácil do que se pensa. Entre as ideias estão as janelas com peitoril a 70 cm do chão – de modo que cadeirantes possam olhar para fora sem dificuldades; ou ainda os revestimentos contrastantes na parede e piso do corredor, que ajudam quem tem baixa visão. A casa fica confortável para todos, incluindo pessoas com deficiência. E o melhor: construi-la não sai tão mais caro do que se imagina: “As soluções de acessibilidade universal aumentam o custo da obra em no máximo 3%”, conta o decorador Robson Gonzáles, do escritório Arpa – Arquitetura & Acessibilidade, que faz a curadoria da mostra. “Mas reformar custa 25% do preço da obra”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Olá!, eu amo sua escrita então muito ! porcentagem nós manter contato
    mais sobre seu artigo na AOL? Eu exigem especialista neste área para
    resolver meu problema. Talvez é você! Tendo um olhar
    em frente olhar você.

    Curtir