Casa Created with Sketch.

Como a meditação pode ajudar na prevenção das drogas

Em workshop, pesquisadora da Universidade de Washington, Sarah Bowen, faz introdução ao método baseado em Mindfulness (Atenção Plena)

 

mind

 (/)

No próximo dia 25 de maio, a professora Sarah Bowen, da Universidade de Washington, ministrará o workshop “Uma introdução à prática de Mindfulness (Atenção Plena) na prevenção de recaídas do abuso de drogas”. A Prevenção de Recaídas Baseada em Atenção Plena é uma abordagem terapêutica de grupo que integra a teoria e prática da atenção plena com habilidades comportamentais. Esta abordagem foi originalmente concebido para indivíduos que passaram por tratamento inicial e desejam manter os avanços conquistados e desenvolver um estilo de vida que sirva de base para maior bem-estar e recuperação.

No workshop, a Dra. Sarah Bowen apresentará uma introdução ao programa de Prevenção de Recaídas Baseada em Atenção Plena, curso que, na íntegra, é desenvolvido em oito semanas, oferecendo um treinamento gradual em consciência de gatilhos, padrões cognitivos e afetivos habituais, e reações aparentemente “automáticas”, que em geral levam a resultados prejudiciais. Através da prática reiterada, os praticantes mudam seu relacionamento com o desconforto, aprendendo a reconhecer e a aumentar sua capacidade de lidar com experiências emocionais e físicas difíceis, e a reagir a elas com habilidade ao invés de reatividade. Este workshop destina-se a profissionais da área de saúde e ao público em geral interessado na questão do abuso de drogas e busca promover uma introdução dinâmica, didática e vivencial à temática.

Uma introdução à prática de Mindfulness (Atenção Plena) na prevenção de recaídas do abuso de drogas

Data: sábado, 25 de maio de 2013

Horário: das 10h às 17h

Local: Associação Palas Athena

Endereço: Alameda Lorena, 355, Jardim Paulistano, São Paulo (SP)

Mais informações:  www.palasathena.org.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s