Como a meditação pode ajudar na prevenção das drogas

Em workshop, pesquisadora da Universidade de Washington, Sarah Bowen, faz introdução ao método baseado em Mindfulness (Atenção Plena)

Por Da redação Atualizado em 20 dez 2016, 18h25 - Publicado em 21 Maio 2013, 20h53

 

mind

No próximo dia 25 de maio, a professora Sarah Bowen, da Universidade de Washington, ministrará o workshop “Uma introdução à prática de Mindfulness (Atenção Plena) na prevenção de recaídas do abuso de drogas”. A Prevenção de Recaídas Baseada em Atenção Plena é uma abordagem terapêutica de grupo que integra a teoria e prática da atenção plena com habilidades comportamentais. Esta abordagem foi originalmente concebido para indivíduos que passaram por tratamento inicial e desejam manter os avanços conquistados e desenvolver um estilo de vida que sirva de base para maior bem-estar e recuperação.

No workshop, a Dra. Sarah Bowen apresentará uma introdução ao programa de Prevenção de Recaídas Baseada em Atenção Plena, curso que, na íntegra, é desenvolvido em oito semanas, oferecendo um treinamento gradual em consciência de gatilhos, padrões cognitivos e afetivos habituais, e reações aparentemente “automáticas”, que em geral levam a resultados prejudiciais. Através da prática reiterada, os praticantes mudam seu relacionamento com o desconforto, aprendendo a reconhecer e a aumentar sua capacidade de lidar com experiências emocionais e físicas difíceis, e a reagir a elas com habilidade ao invés de reatividade. Este workshop destina-se a profissionais da área de saúde e ao público em geral interessado na questão do abuso de drogas e busca promover uma introdução dinâmica, didática e vivencial à temática.

Uma introdução à prática de Mindfulness (Atenção Plena) na prevenção de recaídas do abuso de drogas

Continua após a publicidade

Data: sábado, 25 de maio de 2013

Horário: das 10h às 17h

Local: Associação Palas Athena

Endereço: Alameda Lorena, 355, Jardim Paulistano, São Paulo (SP)

Mais informações:  www.palasathena.org.br

Continua após a publicidade

Publicidade