Casa Cor Rio Grande do Sul: do luxo ao minimalismo. Ou vice versa!

Os 45 ambientes da Casa Cor RS apresentam as principais tendências do segmento e não se prendem a um só estilo

Por Redação Atualizado em 30 nov 2016, 21h15 - Publicado em 12 ago 2014, 18h33

Os gaúchos conferem até o dia 28 de setembro a 23ª edição da Casa Cor Rio Grande do Sul, que mostra novidades e soluções exclusivas projetadas por 60 profissionais selecionados pela curadoria local. O evento chega neste ano com não apenas uma, mas várias sedes: mais precisamente, quatro casarões unidos localizados no coração do bairro Bela Vista.

No total, são 3.600 m² de pura criatividade, com ideias que podem ser aplicadas em casa ou em espaços comerciais. E a escolha das casas deve surpreender os visitantes, de acordo com o diretor do evento, Valdecir Santos. “Utilizar as quatro casas é um contraponto vantajoso a tendência atual da verticalização das cidades. Essa característica do projeto, inclusive, nos motivou a manter a maioria dos ambientes originais para que o público possa visualizar e vivenciar uma moradia completa”, afirma.

E os vários ambientes estão longe de adotar o mesmo estilo. Diversas escolas de arquitetura ganham traduções contemporâneas e dialogam com diversas tendências atuais, como o minimalismo, o uso de preto e branco, superfícies e elementos metalizados com um toque de luxo, além de espaços bastante sóbrios que trazem cores escuras como base.

Serviço

Continua após a publicidade

Casa Cor Rio Grande do Sul 2014

Data: De 29 de julho a 28 de setembro

Local: Rua Carlos Trein Filho, 930 – Bairro Bela Vista

Horários: Terça a quinta, de 15h às 21h; Sexta, sábado, domingo e feriados, das 12h às 21h.

Ingressos: R$ 35,00  (inteira), R$ 17,50 (meia-entrada para estudantes e idosos)

Estacionamento e valet no local

Continua após a publicidade

Publicidade