Casa Created with Sketch.

Casa Cor Peru 2011: ambientes inspiradores

Na sua 16ª edição, a mostra traz ambientes cheios de referências que buscam alternativas de conforto para o estresse do dia-a-dia.

Lima, capital do Peru, é dividida em províncias e uma das mais importantes é a de Callao, onde está localizado o porto. O bairro tem vários prédios que refletem o patrimônio histórico da cidade e é num destes que acontece, de 27 de setembro a 6 de novembro, a 16ª edição da mostra Casa Cor. O palco da mostra é a mansão Ronald, um antigo prédio de Callao, construído no início do século XX e restaurado para a Casa Cor. O casarão representa a chegada ao país de uma nova arquitetura, fruto da revolução industrial, inspirada nos modelos das galerias comerciais européias. Apesar de ser residencial, o prédio conta com inúmeras salas, quartos e corredores que a cortam de fora a fora. Neste ano, 82 profissionais ocuparam a mansão para dar vida a 52 ambientes que trazem as novidades dos trabalhos de designers, arquitetos e decoradores peruanos. A busca por conforto como contraposição ao dia-a-dia corrido da modernidade apareceu em muitos ambientes, como o Quarto de Alice ou a sala de Cromoterapia. E também é evidente o esforço dos profissionais na criação de trabalhos sustentáveis, optando por materiais que agridam pouco a natureza. Outro detalhe que chama atenção na mostra é a presença de referências que vão muito além do Peru, os trabalhos, em geral, trazem elementos multiculturais, como objetos de diversos países e até mesmo referências artísticas de variadas regiões que se mesclam dentro dos ambientes. Confira abaixo 20 dos ambientes que mostram os traços mais marcantes desta mostra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s