Continua após publicidade

Campos do Jordão é o destino certo nas férias de inverno

Inverno na serra paulistana: um dos destinos mais badalados do país oferece intensa programação cultural, lojas de decoração e sofisticada gastronomia.

Por Texto: Cláudia Nogueira Fotos: Célia Mari Weiss Fotos menores: Bia Parreiras e Rogério Montenegro
Atualizado em 20 dez 2016, 16h54 - Publicado em 28 jul 2009, 10h06

Um título para uma foto sem titulo Quando o frio se anuncia, Campos do Jordão, em São Paulo, se torna um dos destinos mais badalados do país. Em julho, a população dessa charmosa cidade de atmosfera alpina chega a triplicar. Sob o deslumbrante céu anil e as noites geladas, os turistas desfrutam de uma intensa programação cultural, passeiam por lojas de decoração e se esbaldam com a sofisticada gastronomia local.

Inspiração para decorar a casa

O perfil das araucárias centenárias é apenas um dos cartões-postais da cidade, que atrai tanta gente: estima-se que cerca de 30 mil pessoas por dia subam a serra para curtir o frio de julho. Quem busca inspiração para decorar a casa já encontra referências em uma caminhada por Capivari: além de lojas grandes e bem organizadas, como Malu Decorações, Fort House e SCA, os shopping centers Campos do Jordão Market Plaza e Boulevard Market Plaza terão ambientes assinados por arquitetos, designers e paisagistas renomados, em uma iniciativa em parceria com a Casa Cor.

Nos 1 000 m² da Malu Decorações, loja instalada na badala... Com duas lojas no coração da Vila Capivari, a Fort House a... Mais fresquinha no mercado da decoração, pois nasceu há apenas quatro anos...

Cultura musical e gastronomia

Nesta temporada, Campos enleva os visitantes ao ritmo de Debussy, Ravel, Bizet e Satie. Afinal, o Ano da França no Brasil é tema da 40ª edição do Festival de Inverno, um dos maiores eventos de música erudita da América Latina. O país que é sinônimo de alta gastronomia também faz com que vários chefs acrescentem receitas especiais ao cardápio de seu restaurante em homenagem a personalidades: Edith Piaf empresta seu nome a um fondue com mascarpone e brigadeiro, Brigitte Bardot batiza um prato com ervas finas, Monet, um de castanha, e muitos mais. Difícil não ganhar alguns quilinhos.

A 1 790 m de altitude, a Fazenda Baronesa Von Leithner reún... Uma das delícias salgadas servidas no bistrô da Fazenda Baronesa Vo... Nada melhor do que uma xícara de chocolate fumegante para encarar as baixas ...

Sempre com novos lugares a desbravar

Sem perder suas tradicionais marcas de conforto e sofisticação, a chamada Suíça brasileira sempre se renova. Quando você pensa que já conhece quase tudo na cidade – o clássico passeio de teleférico, a icônica cervejaria Baden Baden, os picos para cavalgadas, o Horto Florestal, as melhores lojas de malhas, a breve viagem de trem até a vizinha Santo Antônio do Pinhal, o hotel especialmente aconchegante, o point que oferece a mais linda vista dos perfis da serra da Mantiqueira…. -, descobre que ainda há muitos lugares a desbravar. Essa é a graça de Campos.

O único museu do país especializado em xilogravura conta c... O museu Casa da Xilogravura é um dos passeios culturais ofe... Se a pedida for investir no romantismo, um dos mais acolhedores refúgios é ... O Bar da Lareira fica no Grande Hotel Senac Campos do Jordã...

Publicidade