Casa Created with Sketch.

Campos do Jordão é o destino certo nas férias de inverno

Inverno na serra paulistana: um dos destinos mais badalados do país oferece intensa programação cultural, lojas de decoração e sofisticada gastronomia.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Quando o frio se anuncia, Campos do Jordão, em São Paulo, se torna um dos destinos mais badalados do país. Em julho, a população dessa charmosa cidade de atmosfera alpina chega a triplicar. Sob o deslumbrante céu anil e as noites geladas, os turistas desfrutam de uma intensa programação cultural, passeiam por lojas de decoração e se esbaldam com a sofisticada gastronomia local.

Inspiração para decorar a casa

O perfil das araucárias centenárias é apenas um dos cartões-postais da cidade, que atrai tanta gente: estima-se que cerca de 30 mil pessoas por dia subam a serra para curtir o frio de julho. Quem busca inspiração para decorar a casa já encontra referências em uma caminhada por Capivari: além de lojas grandes e bem organizadas, como Malu Decorações, Fort House e SCA, os shopping centers Campos do Jordão Market Plaza e Boulevard Market Plaza terão ambientes assinados por arquitetos, designers e paisagistas renomados, em uma iniciativa em parceria com a Casa Cor.

Nos 1 000 m² da Malu Decorações, loja instalada na badala...

 (/)

Com duas lojas no coração da Vila Capivari, a Fort House a...

 (/)

Mais fresquinha no mercado da decoração, pois nasceu há apenas quatro anos...

 (/)

Cultura musical e gastronomia

Nesta temporada, Campos enleva os visitantes ao ritmo de Debussy, Ravel, Bizet e Satie. Afinal, o Ano da França no Brasil é tema da 40ª edição do Festival de Inverno, um dos maiores eventos de música erudita da América Latina. O país que é sinônimo de alta gastronomia também faz com que vários chefs acrescentem receitas especiais ao cardápio de seu restaurante em homenagem a personalidades: Edith Piaf empresta seu nome a um fondue com mascarpone e brigadeiro, Brigitte Bardot batiza um prato com ervas finas, Monet, um de castanha, e muitos mais. Difícil não ganhar alguns quilinhos.

A 1 790 m de altitude, a Fazenda Baronesa Von Leithner reún...

 (/)

Uma das delícias salgadas servidas no bistrô da Fazenda Baronesa Vo...

 (/)

Nada melhor do que uma xícara de chocolate fumegante para encarar as baixas ...

 (/)

Sempre com novos lugares a desbravar

Sem perder suas tradicionais marcas de conforto e sofisticação, a chamada Suíça brasileira sempre se renova. Quando você pensa que já conhece quase tudo na cidade – o clássico passeio de teleférico, a icônica cervejaria Baden Baden, os picos para cavalgadas, o Horto Florestal, as melhores lojas de malhas, a breve viagem de trem até a vizinha Santo Antônio do Pinhal, o hotel especialmente aconchegante, o point que oferece a mais linda vista dos perfis da serra da Mantiqueira…. -, descobre que ainda há muitos lugares a desbravar. Essa é a graça de Campos.

O único museu do país especializado em xilogravura conta c...

 (/)

O museu Casa da Xilogravura é um dos passeios culturais ofe...

 (/)

Se a pedida for investir no romantismo, um dos mais acolhedores refúgios é ...

 (/)

O Bar da Lareira fica no Grande Hotel Senac Campos do Jordã...

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s