Continua após publicidade

Campinas Decor: uma casa para a família inteira!

Os 52 ambientes da mostra foram pensados como uma residência completa para a família - incluindo os animais de estimação - e prometem inspirar seu novo jeito de morar.

Por Luciana Andrade
Atualizado em 19 jan 2017, 15h47 - Publicado em 1 jun 2015, 17h53
49-ADEGA
 (/)
Continua após publicidade

Equivalente a duas lojas, a área de 1.600m² no Shopping Iguatemi Campinas foi inteiramente transformada para abrigar a 20ª edição da Campinas Decor. Neste ano, a mostra apresenta 52 ambientes que recriam os espaços de uma casa real – ou melhor, de uma verdadeira casa dos sonhos, completinha, inspirada em uma família com avós, pais, filhos de diferentes casamentos e de várias idades, hóspedes, amigos e até seus bichinhos de estimação. Impossível não imaginar como seria viver nestas salas, varandas, jardins e quartos, entre outros espaços, que traduzem as tendências com uma linguagem próxima do cotidiano.

Entre elas, está a primazia de madeiras e amadeirados em tons naturais. Eles são protagonistas de generosos painéis e principalmente da marcenaria funcional que otimiza espaços reduzidos ou valoriza a altura criada pelo pé-direito duplo. As paredes são as vedetes de muitos espaços, abrigando adegas, bicicletas ou recebendo revestimentos charmosos como pedras, tijolos, placas 3D e jardins verticais exuberantes. Essas texturas, assim como o traçado reto dos móveis e os frequentes rasgos no gesso, são recursos acentuados pela iluminação estratégica. As cartelas de cores vêm igualmente calorosas, trabalhadas com beges, off white, tons de avelã – porque uma casa de verdade precisa mesmo é de aconchego.

Campinas Decor

Quando: de 14 de maio a 2 de agosto

Continua após a publicidade

Onde: Expansão do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP);

Horários: de terça a sábado, das 14h às 22h; domingos, das 14h às 20h (bilheteria fecha uma hora antes do término da visitação);

Ingressos: R$ 35,00 (inteira) e R$ 17,50 (estudantes e idosos); crianças de até 12 anos não pagam

 

Publicidade