Casa Created with Sketch.

Batimat: confira uma seleção de produtos apresentados em Paris

Em novembro passado, Paris recebeu a Batimat, uma das maiores feiras de construção do mundo. Estivemos lá e trouxemos as melhores novidades para você.

Nem parecia ano de crise na Europa. A feira estava cheia, embora tenha registrado uma ligeira queda no número de visitantes: perto de 350 mil, contra 380 mil da edição anterior, em 2009. Como o Brasil era um dos países homenageados do evento, delegações nacionais aumentaram a presença. No entanto, pairou a sensação geral de que faltava um norte para os 2 360 expositores. “Nas últimas duas edições, a sustentabilidade foi o tema que permeou todos os pavilhões. Desta vez, o foco não recaiu tanto na inovação, mas na eficiência e no desempenho”, fala a engenheira Ana Rocha Melhado, presente pela sétima vez na Batimat. Claro que produtos sustentáveis continuam em pauta, como você verá na seleção abaixo. Aplicações arrojadas de materiais já conhecidos, a exemplo das pedras industrializadas e dos sistemas de madeira laminada colada, foram amplamente divulgadas pelas marcas, ao lado da preocupação com durabilidade. Confira nossas escolhas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s