Artista transforma contos de fada em construções arquitetônicas

Histórias clássicas como A Branca de Neve e Peter Pan ganharam versões arquitetônicas nas mãos do ilustrador italiano Federico Babina

Por Mariana Bruno Atualizado em 31 jan 2017, 10h26 - Publicado em 10 jan 2017, 09h37
A Branca de Neve e os Sete Anões.
A Branca de Neve e os Sete Anões. Reprodução/Federico Babina

Depois de transformar plantas de arquitetos famosos, grandes escritores e até as posições do Kama Sutra em desenhos arquitetônicos, o ilustrador italiano Federico Babina resolveu se aventurar pelos contos de fada.

Peter Pan.
Peter Pan. Reprodução/Federico Babina

Em sua nova série, ARCHITALE, Babina imaginou como seriam as construções de histórias clássicas como A Branca de Neve, Robin Hood, Alice no País das Maravilhas e Peter Pan.

Alice no País das Maravilhas.
Alice no País das Maravilhas. Reprodução/Federico Babina
Continua após a publicidade

Unindo as cores características dos contos a partes importantes da história, as construções ganham, nas mãos do ilustrador, formas nostálgicas e incríveis que sintetizam as histórias que representam.

A Bela Adormecida.
A Bela Adormecida. Reprodução/Federico Babina

“Contos de fada lindos – assim como a boa arquitetura – são adornados com mágica e mistério e apoiados por uma estrutura sólida. Como qualquer grande obra de arte, eles encapsulam o máximo de profundidade e o máximo de simplicidade”, Babina disse ao Design Boom, que publicou o projeto.

Confira mais imagens abaixo:

banner_goto

Continua após a publicidade

Publicidade