Casa Created with Sketch.

Artista Pedro de Kastro expõe no MuBe

Português radicado no Brasil, o artista traz uma visão da metrópole e da modernidade em gravuras

Dez anos se passaram desde que o artista Pedro de Kastro saiu de Portugal, onde nasceu, para se radicar no Brasil – mais precisamente em São Paulo – país que o inspira a refletir e criar. Parte dessa inspiração pode ser vista na exposição “Visões – Paisagens Surreais a Bico de Pena e Gravuras em Metal”, que acontece no MuBe (Museu Brasileiro da Escultura), até o dia 29 de abril.

As gravuras trazem imagens de pontos turísticos como o Cristo Redentor (Rio de Janeiro) e o Edifício Banespa (São Paulo), em uma impactante reflexão sobre os rumos dos grandes centros e da humanidade nestes ambientes. A exposição traz desenhos feitos a bico de pena e nanquim e telas que utilizam a mais antiga tradição de gravura em metal, conhecida há mais de 300 anos na Europa e pouco explorada no Brasil.

Pedro de Kastro já fez exposições individuais no Brasil e em Portugal e coletivas nos Estados Unidos e em outros lugares da Europa, como Amsterdam e Londres. A curadoria é de Fábio Magalhães – que já foi curador-chefe do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Confira a seguir um pouco do que estará na exposição.

 

Exposição “Visões – Paisagens Surreais a Bico de Pena e Gravuras em Metal” Onde: MuBe – Museu Brasileiro da Escultura – Sala Burle Marx;

Endereço: Avenida Europa, 218, Jardim Europa – São Paulo

Quando: 08 a 29 de abril, de terça a domingo, das 09h às 19 h

Mais informações: tel.: (11) 2594-2601

Entrada gratuita

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s