Casa Created with Sketch.

Arquitetos mostram em seus projetos a relação com a cidade

Grandes nomes da arquitetura se reuniram em um simpósio promovido pelo Senac São Paulo

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Com a participação de grandes nomes da arquitetura no país, o simpósio “O arquiteto e a Cidade Contemporânea” marcou o lançamento do curso de bacharelado em arquitetura do Senac São Paulo. O evento, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 22, na unidade de Santo Amaro, reuniu profissionais e estudantes para discutir projetos urbanos e o papel do arquiteto na sociedade. “Fazer arquitetura é fazer política. Temos que usar a arquitetura para a sociedade, fazendo projetos que tragam alento para as pessoas”, afirma o arquiteto Marcelo Ferraz.

Sensível às relações sociais na cidade, o arquiteto Ruy Ohtake defende que o desafio atual é integrar as populações periféricas ao espaço urbano de uma forma digna. A partir dos projetos que desenvolveu em São Paulo, desde os mais sofisticados, como o prédio do Instituto Tomie Ohtake, até os mais simples, como a pintura de casas em Heliópolis, ele mostrou a importância da arquitetura como agente de integração social. Você confere estes e outros projetos apresentados pelos profissionais durante o simpósio em nossa galeria abaixo. Fique ligado em mais notícias do setor acessando nosso canal Arquitetura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s