Casa Created with Sketch.

8 aplicativos para quem está construindo ou reformando a casa

Ideais para arquitetos, designer e decoradores, os programas listados abaixo (para computadores e celulares) permitem projetar ambientes de forma prática. E o melhor: são gratuitos

app

 (/)

Quem está construindo ou reformando um imóvel sabe como é difícil selecionar, avaliar e escolher os materiais mais adequados a cada ambiente. É preciso analisar fatores como eficiência, manutenção, durabilidade, tonalidades e até a composição dos móveis dentro de cada cômodo. Para te ajudar nessa tarefa, separamos 8 aplicativos gratuitos para criação e alteração de projetos arquitetônicos no PC ou no celular. Arquitetos, designers de interiores, decoradores e paisagistas também podem utilizá-los. Confira:

Sweet Home 3D

O aplicativo ajuda você a colocar mobílias em uma casa 2D, com uma visualização em 3D. O Sweet Home 3D, indicado, principalmente, para profissionais de design de interiores, possibilita decorar e modificar o ambiente, alterando a altura de uma parede ou até a cor de um móvel. 

Autodesk Homestyler

Disponível para celulares de sistema Android e iOS, além de rodar em computadores com o navegador Google Chrome, o Autodesk Homestyler cria esboços de plantas de imóveis ou perspectivas de ambientes. Com ele, o usuário ainda pode decorar cômodos e visualizar os projetos em 2D ou 3D.

SceneCaster

Com o Scene Caster, uma pessoa completamente leiga em arquitetura pode projetar todos os cômodos de uma casa. O usuário pode escolher a decoração interna, como tapetes, papéis de parede e aparelhos eletrônicos e visualizar o projeto em 3D. Os recursos que o site oferece são inúmeros: mobília, itens de decoração, aparelhos eletrônicos, papéis de parede, pôsteres de bandas para colocar nas paredes, tapetes, pessoas para dar mais realidade etc. Cada categoria possui diversos modelos e cores.

Planning Wiz3

Similar ao Sweet Home, o Planning Wiz3 possibilita que o usuário crie ambientes e até projetos arquitetônicos completos. O app ainda tem modelos de cômodos pré-projetados com diversos recursos.

Roomle

Neste programa, o usuário também pode criar ambientes e plantas de um imóvel, erguendo paredes e decorando os cômodos. Um dos diferenciais é a possibilidade de redimensionar os objetos e colocá-los em qualquer posição. 

3 Dream Basic

Considerado um dos melhores aplicativos para design de interiores do mundo, o 3 Dream Basic desenha rápido e facilmente ambientes. Os projetos podem ser visualizados em 2D e 3D. A utilização do pacote básico é gratuita, mas, há funcionalidades mais avançadas pagas.

AutoCAD 360

Um dos mais conhecidos e utilizados softwares para criação, o AutoCAD lançou sua versão gratuita e pode ser baixado no celular. Com ele, é possível criar, modificar e decorar espaços e depois salvar os arquivos em nuvem.

Home Decorator

O Home Decorator possibilita ao usuário tirar uma foto do ambiente e, a partir dela, modificar a cor das paredes e trocar os objetos, testando diversas composições até chegar no resultado desejado. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s