Casa Created with Sketch.

Dicas para conseguir mais espaço no armário

Organize para aproveitar ao máximo o espaço no seu guarda roupa

Parece que não importa o tamanho da sua casa, todos os armários vão sempre estar cheios até a borda. Maximizar o aproveitamento do espaço de armazenamento te ajudará a se manter organizado, além de garantir a utilidade de tudo o que está guardado. Afinal quantas peças de roupa você nem lembra que tem?

Adicionar armazenamento pode ser caro e, a menos que você esteja pronto para gastar dinheiro, o primeiro passo que você deve tomar é renovar seus armários já existentes. Pode sair mais barato do que você imagina.

Organize suas coisas

 

Parece bobo, mas será que você precisa de absolutamente tudo o que está guardado?

Antes de decidir quanto de armário você precisa, veja o que você pode jogar fora, vender ou doar. E veja o lado bom: limpar toda a desordem primeiro tornará as etapas a seguir muito mais fáceis.

Veja também

Avalie o conteúdo do armário

 (Unsplash/Piotr Szulawski/Casa.com.br)

Esvazie os armários, um de cada vez, e separe os itens em três pilhas:

  • Guardar: esses vão voltar para o seu armário.
  • Descarte: são os itens que você jogará fora, doará ou venderá.
  • Mover: coloque tudo o que não deveria estar naquele armário em uma cesto para facilitar o transporte para outras áreas.

Renove o layout do seu armário

Olhe para os itens da pilha de guardar que vão voltar para o armário. Saber o que você tem ajudará a determinar como seu armário deve ser configurado. Existem ajudantes organizacionais disponíveis para cada necessidade de armazenamento e cada orçamento:

 (Julieanne Browning/The Spruce/Reprodução)

  • Transforme as prateleiras maiores em uma série de prateleiras menores. Isso manterá os itens separados e permitirá que você os veja e pegue facilmente, sem puxar uma pilha de coisas junto.
  • Instalando uma hastes de dois andares em uma parte de cada armário, você aumenta o espaço para peças curtas que precisam ir em cabide, como camisas, saias e calças.
  • Instale módulos especiais em uma parte do armário com slots e prateleiras para sapatos, cubículos ou gavetas para roupas que devem ser dobradas e embutidos para outros itens especiais.
  • Procure (ou faça você mesmo) componentes organizadores de armário de madeira em sua loja local de casa e construção.

Limpar os armários é uma atividade frequentemente temida, mas necessária. Apenas se livrar de roupas não usadas e outros itens às vezes é suficiente para fazer os armários parecerem maiores do que realmente são. Portanto, comece e olhe para tudo com um olhar crítico. Se você não o usa há dois anos, precisa mantê-lo?

*Via The Spruce 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.