Casa Created with Sketch.

Como higienizar sua escova de dentes

Confira dicas de como manter sua escova de dente limpa

 (Reprodução/the spruce)

Além de escolher a cor certa, quanta atenção você dá à sua escova de dentes? Sua escova de dentes, seja manual ou motorizada, deve ser uma das ferramentas de trabalho mais utilizada em sua casa. Será que um enxágue rápido com água fria após cada uso a mantém limpa? Na verdade não!

 (Ecobos/Reprodução)

As cerdas das escovas de dentes podem conter vestígios de pasta de dente e bactérias da boca, bactérias das mãos e, se deixadas expostas ao ar livre do banheiro, coliformes fecais de partículas transportadas pelo ar do banheiro. Felizmente, com apenas alguns produtos que você provavelmente já tem em mãos no armário de remédios, sua escova de dentes pode ser facilmente higienizada.

O que você precisará:

 

 (Reprodução/the spruce)

Equipamentos / Ferramentas

  • Copo pequeno
  • Tubo de armazenamento da escova de dentes (opcional)
  • Desinfetante UV-C (opcional)

Materiais

  • Peróxido de hidrogênio
  • Enxaguatório bucal antibacteriano à base de álcool
  • Comprimidos para limpeza de próteses
  • Toalhetes desinfetantes
  • Bola de algodão

Instruções

 

1- Enxágue Com Água Quente

 

 (Reprodução/the spruce)

Enquanto a maioria de nós usa água fria ao escovar os dentes, a água quente é muito mais eficaz para limpar uma escova de dentes. Antes e depois de cada uso, enxágue a cabeça da escova de dentes com a água mais quente disponível na torneira.

Veja também

2- Mergulhe em anti-bacteriano anti-séptico bucal

 

 (Reprodução/the spruce)

Despeje enxaguante bucal antibacteriano suficiente (a maioria é à base de álcool) em um copo pequeno para cobrir a cabeça da escova de dentes. Deixe a cabeça da escova de dente de molho por pelo menos dois minutos antes de guardá-la. Descarte de maneira adequada.

3- Mergulhe em limpador de dentadura

 

 (Reprodução/the spruce)

A maioria dos limpadores de dentadura contém ingredientes desinfetantes e vêm em uma forma de comprimido solúvel fácil de usar. Dissolva metade de um comprimido em um copo de água fria. Quando a efervescência parar, deixe a cabeça da escova de molho de molho por um minuto. Enxague bem com água fria antes de guardar ou usar a escova de dentes. Descarte o limpador de dentadura.

4- Mergulhe em peróxido de hidrogênio

 

 (Reprodução/the spruce)

Despeje água oxigenada fresca com concentração de três por cento suficiente em um copo pequeno para cobrir completamente a cabeça da escova de dentes. Se o peróxido de hidrogênio for fresco, você deverá ver a formação de pequenas bolhas durante o trabalho de higienização da cabeça da escova de dentes. Descarte o peróxido de hidrogênio e use peróxido novo para a próxima limpeza.

Dicas para manter sua escova de dentes limpa por mais tempo

 

 (Ecobos/Reprodução)

  • Nunca compartilhe uma escova de dentes com outras pessoas.
  • Não guarde uma escova de dente em um porta-escova compartilhado, onde ela possa tocar em outras escovas de dente.
  • Guarde as escovas de dente em uma área coberta, como um armário ou gaveta de remédios.
  • Se for armazená-la em uma caixa fechada, deixe a escova de dentes secar completamente antes de armazenar para evitar o crescimento de micróbios.
  • Guarde as escovas de dente o mais longe possível dos banheiros.
  • Use um distribuidor de pasta de dente com uma bomba para evitar a contaminação cruzada da abertura do tubo de pasta de dente.

*Via The Spruce

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.