Casa Created with Sketch.

Como arrumar as roupas no armário

Mantenha as gavetas e armários bem organizados e as roupas com bom aspecto

Quando você decide reorganizar e armazenar suas roupas, é mais fácil trabalhar item por item. Lidar com todo o seu guarda-roupa de uma vez pode ser assustador, mas lidar com certos conjuntos de itens semelhantes é mais fácil e eficiente. Alguns itens exigem mais cuidado do que outros e nem todas as peças de roupa devem ser armazenadas da mesma maneira.

 (Julieanne Browning/The Spruce/Reprodução)

Partes de cima

 (Julieanne Browning/The Spruce/Reprodução)

O tipo da roupa determinará como ela será armazenada. Em geral, mantenha as peças como camisetas e camisas, nas partes altas, penduradas no armário ou nas prateleiras superiores. Isso tornará mais fácil identificar as roupas ao olhar no guarda roupa, as roupas de cima, ficam na parte superior e as calças e afins, na parte inferior.

Camisas e blusas com botões

 (Julieanne Browning/The Spruce/Reprodução)

Sempre guarde botões em cabides de madeira (você também pode usar cabides finos em caso de pouco espaço). Se você manda para a lavanderia, não deixe as roupas nos sacos e cabides onde as peças vêm. Os sacos de plástico retêm os produtos químicos da limpeza a seco e podem destruir lentamente as suas camisas.

Uma sugestão que é ainda melhor é levar para a lavanderia em cabides próprios e pedir para que sejam devolvidos da mesma forma.

Suéteres

 (Julieanne Browning/The Spruce/Reprodução)

Os suéteres devem ser guardados dobrados em uma gaveta. Se você tiver espaço extra no armário, pode dobrar os suéteres e guardá-los em uma prateleira. Nunca os pendure, pois os cabides podem esticar o tecido e você corre o risco de criar pequenas protuberâncias nos ombros, o que pode prejudicar o formato do seu suéter.

Ternos, jaquetas e blazers

Guarde ternos, jaquetas e blazers no armário e pendure-os juntos. Depois classifique por cor, se desejar; se você tiver uma coleção grande, pode economizar alguns segundos pela manhã.

Veja também

Partes inferiores

Calças e outras peças inferiores são mais versáteis do que as blusas na forma como podem ser armazenadas. Você pode dedicar mais prateleiras a elas, a menos que precise preservar as costuras ou vincos no tecido.

Jeans

Como o tecido jeans é muito resistente, você tem opções quando se trata de armazenamento. Eles podem ser pendurados em cabides ou dobrados e colocados em prateleiras. Se você quiser ficar chique, pode organizá-los por comprimento ou cor da bainha.

 (Julieanne Browning/The Spruce/Reprodução)

Calça social

Guarde as calças sociais pendurando-as seguindo a costura em cabides de madeira. Guarde-as por cor e, se quiser se organizar, guarde-as pelo comprimento da bainha (isso não importa muito para os homens, mas algumas calças femininas podem ser de salto alto ou sapatilha).

Calça casual

Calças casuais (não jeans, terno ou calça social) podem ser dobradas e guardadas em gavetas, mas se tiver espaço, guarde-as no armário para amassar menos. Elas também podem ser guardadas por cor ou comprimento da bainha para criar um armário organizado.

Saias

 (ikea/Pinterest)

Guarde as saias no armário de roupas em cabides com clipes. Se você tentar pendurar uma saia em um cabide normal, ela escorregará ou os cabides criarão uma marca nas laterais.

Você pode pensar que guardar saias seria semelhante a calças sociais e camisas de botão, mas não é esse o caso. As saias são itens de vestuário que são melhor armazenados por função: saias de trabalho, saias de roupas elegantes, saias de praia/verão e saias casuais.

Roupas vintage

Itens vintage, que são tipicamente delicados, podem ser armazenados com outras peças de roupa, mas certifique-se de que eles tenham espaço para respirar e não fiquem amontoados em um armário ou espremidos em uma gaveta. Além disso, considere usar forros de gaveta em sua cômoda para proteger roupas vintage de óleos naturais ou outros produtos químicos que podem estar na construção de sua cômoda.

Calçados

 (Julieanne Browning/The Spruce/Reprodução)

Os sapatos podem ser difíceis de guardar. A dica principal é separar os sapatos que você usa o tempo todo dos que usa com menos frequência. Os sapatos que não são usados ​​com frequência podem ser guardados no alto de uma prateleira do armário. Guarde os sapatos que usa o tempo todo na parte inferior da porta onde as roupas estão penduradas ou em uma sapateira, se tiver uma.

Acessórios e roupas íntimas

O armazenamento de acessórios varia de acordo com o tipo de acessório e a frequência com que você o usa. Por exemplo, você pode guardar lenços dobrados em uma gaveta, mas se usar um lenço o tempo todo, será mais fácil guardá-los com o casaco com que o veste.

O mesmo vale para luvas, chapéus, cintos e gravatas: guarde aqueles que você usa com frequência em um local de fácil alcance. Guarde aqueles que você usa com menos frequência em um local adequado de armazenamento com itens semelhantes.

Roupa íntimas

 (The Container Store/Pinterest)

Para os homens, guarde as roupas íntimas na gaveta de cima ou em uma gaveta perto do topo da cômoda. Você pode armazenar sua cueca e meias na mesma gaveta e dividi-la ao meio.

Para as mulheres, guarde calcinhas e sutiãs na mesma gaveta (novamente, de preferência na gaveta de cima). Coloque os sutiãs na horizontal. Se você tiver muitos pares de roupas íntimas, considere separá-los em categorias com base em como você os veste. Roupas especiais separadas, como cintas, camisolas e sutiãs sem alças. A melhor maneira de guardar sutiãs é com divisórias de gaveta. Deixe-os planos e não dobre os sutiãs moldados.

Se você tiver pouco espaço, considere armazená-los embaixo da cama, para facilitar o acesso, sem atrapalhar sua roupa de baixo do dia a dia.

Meias

 (Julieanne Browning/The Spruce/Reprodução)

Guarde as meias na cômoda, de preferência na gaveta de cima para facilitar o acesso. Há um número surpreendentemente grande de maneiras de dobrar meias, embora muitos considerem o método KonMari de dobrar meias em três partes a forma mais eficaz de organização.

Meia-calças e Leggings

Guarde as meia-calças em uma gaveta da cômoda separada das meias. Isso vai economizar tempo enquanto se veste. Se você tem uma coleção extensa, pode dar um passo adiante e separar por cores.

Assim que um par estiver rasgado ou não servir mais, jogue-o fora imediatamente. Não faz sentido armazenar meias que você não pode mais usar e, acidentalmente, colocá-las novamente.

Leggings mais resistentes podem ser guardadas dobradas em uma gaveta da cômoda ou penduradas com suas calças casuais no armário.

Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.