Casa Created with Sketch.

9 ideias para manter os locais de trabalho organizados

Manter a organização vai ser mais fácil com essas dicas!

A maioria das pessoas é muito mais produtiva quando os espaços de trabalho estão limpos e organizados. Isso ajuda a reduzir a desordem, libera mais espaço útil, e também torna seu trabalho muito mais fácil tendo tudo o que você precisa no local designado.

Se você está procurando maneiras de reduzir a desordem, aqui estão algumas de nossas ideias favoritas de armazenamento. Alguns são DIYs, enquanto outros exigem um pouco mais de trabalho manual – mas são perfeitos para qualquer espaço de trabalho que você tenha em sua casa.

1. Pegboard

 (peoniesonsunday/Instagram/Reprodução)

Existem poucas coisas tão versáteis quanto o pegboard, especialmente ao organizar uma sala de artesanato. Ele também é ótimo para pendurar ferramentas ou adicionar prateleiras em seu espaço de trabalho.

2. Ganchos

 (containandreclaim/Instagram/Reprodução)

Usando algumas barras de metal (a IKEA é uma ótima fonte) e ganchos, você pode pendurar diversos itens e o que não der para pendurar, com canetas e lápis, pode ser colocado em cestos ou lixeiras e, esses sim, ficarão presos aos ganchos.

3. Latas

 (sloaneswoodworking/Instagram/Reprodução)

Usando algumas peças de madeira compensada e alguns tubos de plástico, este fabricante criou o organizador perfeito para várias latas. E se você não trabalha com latas, pode usar o suporte para organizar coisas de escritório, como clipes e todos aqueles objetos pequenos que dão dor de cabeça quando não estão sendo utilizados.

4. Mural

 (deer_river_craftsman/Instagram/Reprodução)

Você só precisa de um quadro de cortiça e algumas pranchetas para criar um espaço para manter todas as suas anotações e documentos organizados enquanto trabalha.

Veja também

5. Carrinho

 (Yuzaynas/Reprodução)

Essa ideia de armazenamento é perfeita se você tiver pouco espaço e é uma mão na roda quando precisar guardá-los.

6. Caixas de armazenamento de plástico

 (neutralliving_/Instagram/Reprodução)

Com caixas transparentes de plástico e um marcador permanente, é possível organizar todos os armários. Opte por recipientes de diferentes tamanhos para que todos os objetos caibam sem estragar.

7. Ímãs

 (Keevanski/Instagram/Reprodução)

Usando um pedaço de madeira e uma fita magnética, você pode criar um local para pendurar ferramentas de metal com facilidade. Para as ferramentas que não são de metal, adicione alguns pregos ou ganchos para pendurar.

8. Porta de celeiro

 (simplysalvagedbysandra/Instagram/Reprodução)

As portas deslizantes do celeiro dão um toque rústico e permitem que você esconda facilmente todas as suas coisas, enquanto a peça superior do painel é perfeita para pendurar os itens que você usa todos os dias.

9. Cantos

 (livingstonhardware/Instagram/Reprodução)

Se você estiver com pouco espaço de armazenamento, não negligencie as áreas mais difíceis de usar, como cantos. Esta prateleira de armazenamento de madeira se encaixa perfeitamente em um canto e fornece gavetas e prateleiras para ferramentas, tinta e muito mais.

*Via The Spruce

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.