Continua após publicidade

Zanini de Zanine assina linha de revestimentos cerâmicos

A inspiração surgiu da observação de diferentes geometrias e texturas das artes plásticas e populares

Por Kym Souza
Atualizado em 24 ago 2020, 16h36 - Publicado em 24 ago 2020, 14h50

Para celebrar os 60 anos da marca, a Eliane Revestimentos convidou um dos mais conhecidos designers brasileiros da atualidade para desenvolver uma linha exclusiva para a marca. Zanini de Zanine assina a coleção Studio Zanini — a primeira criação em porcelanato esmaltado, azulejo e azulejo artístico do designer. As peças foram apresentadas na 18ª edição da Expo Revestir, que aconteceu em março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

(Divulgação/Casa.com.br)

A partir de um processo manual, em que lápis, papel e experimentos com formas, recortes e dobras são protagonistas, ele criou o porcelanato esmaltado Matriz, os azulejos Bloco, Esfera, Prancha, Capitonê e o azulejo artístico Cone. A inspiração surgiu da observação de diferentes geometrias e texturas das artes plásticas e populares, e de um projeto do final da década de 70, criado pelo seu pai, Zanine Caldas.

Continua após a publicidade

“Estamos muito felizes em celebrar o aniversário da marca com a assinatura de um artista brasileiro. A parceria com Zanini de Zanine reflete a busca da empresa em imprimir cada vez mais em seus produtos um DNA do design brasileiro de alta qualidade e valor agregado”, avalia Siegfried Wagner, gerente de Marketing da Eliane.

As peças trazem para a arquitetura volumes e estampas em grandes composições, resgatadas através da linguagem da cerâmica produzida em escala industrial, bem como a jovialidade, e vanguarda do design criativo e autoral do artista.

Continua após a publicidade

“Procurei desenvolver as peças de maneira a unir a identidade da Eliane e Studio Zanini, os dois lados dessa parceria. O trabalho com a marca foi muito fácil, muito prazeroso. Eu trouxe uma geometria simples para os novos produtos, que a equipe técnica da empresa soube agregar muito bem. O resultado foram peças de uma simplicidade elegante”, explica o designer.

Publicidade