Continua após publicidade

Pantone e Skol lançam latas coloridas para celebrar o mês do Orgulho

O "Pride Pack", desenvolvido pela R/GA, apresenta seis latas com as cores da bandeira LGBT+

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 17 fev 2020, 16h02 - Publicado em 24 jun 2019, 12h26
(Divulgação/Casa.com.br)

Quando o assunto é cor, é impossível não pensar na Pantone. Para celebrar o mês do Orgulho LGBT+, a Skol, marca de cerveja jovem e inovadora, uniu-se à líder global em padrões de cores para lançar uma edição especial da cerveja. Chamada de “Pride Pack”, a edição limitada traz seis latas que representam as cores da bandeira LGBT+.

O design desenvolvido pela R/GA foi inspirado nas famosas cartelas de cores da Pantone. Cada latinha representa uma cor da bandeira e recebeu o nome “Pride” para celebrar o significado de cada tom. Assim, Red Pride, Orange Pride, Yellow Pride, Green Pride, Blue Pride e Purple Pride compõem a embalagem com seis cervejas.

(Divulgação/Casa.com.br)

A ação reforça o compromisso da marca com a diversidade. O lucro das vendas será revertido para uma ONG. Segundo Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da marca, “a Skol acredita que, para ser legal, tem que ser para todo mundo. Queremos abrir a roda, chamar mais gente para viver em um mundo com mais respeito e isso se reflete em ações como esta com a Pantone. É um caminho do qual nos orgulhamos muito, mas por mais que estejamos muito felizes com o que estamos realizando, precisamos estar sempre um passo à frente por meio de atitudes pioneiras e mantendo um diálogo atual e aberto”.

Continua após a publicidade

Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, também comentou a parceria: “é um orgulho muito grande ter colaborado com a Skol neste projeto, que usa o poder das cores e do design para espalhar uma mensagem importante de inclusão de maneira leve e divertida”.

(Divulgação/Casa.com.br)

O lançamento estará disponível para venda no site Empório da Cerveja nos próximos dias. Além disso, algumas latas também serão distribuídas em festas na cidade de São Paulo.

Publicidade