Continua após publicidade

Os cenários de Game of Thrones que são reconhecidos pela UNESCO

Enquanto o novo episódio não vai ao ar, aproveite o domingo para conhecer esses cenários. Spoiler: todos são Patrimônio da Humanidade, definido pela UNESCO

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 17 fev 2020, 16h07 - Publicado em 10 Maio 2019, 17h32

Só de pensar que só vamos passar mais dois domingos aguardando ansiosamente para ver Arya e Sansa Stark, Jon Snow e os dragões nas telinhas, já dá um aperto no coração. É inegável dizer que Game of Thrones vai deixar saudades nos fãs. Já que essa é a temporada final e não poderemos mais ver novos episódios da série, que tal programar uma visita a alguns dos cenários usados ao longo dessas oito temporadas?

Apesar de os efeitos especiais terem um importante papel na série, nem só deles vivem os diretores. Muitos cenários que existem na vida real foram usados durante as gravações de GoT. Todos eles fazem parte da lista de Patrimônios da Humanidade, definidos pela UNESCO. Atualmente, essa lista 1.092 locais naturais e culturais inscritos – e 21 deles estão no Brasil!

Separamos aqui alguns dos cenários por onde os personagens da trama passaram! Agora você vai poder pisar no mesmo solo que Daenerys Targaryen.

Continua após a publicidade
Publicidade