Casa Created with Sketch.

O lixo jogado nas ruas durante o Carnaval virará lixeira para as cidades

Mais de 2,8 mil catadores de material reciclável trabalharam em cinco capitais na coleta de resíduos dos principais blocos

 (Reprodução/CicloVivo)

O Carnaval é a festa mais famosa do Brasil e fevereiro é marcado por muita folia nas ruas de todo o país. A parte ruim é que, além da alegria, o carnaval também espalha lixo por onde passa.

Pensando nisso, a Ambev, a ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), a agência MAP, a Boomerang e as prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife se uniram para recolher o lixo dos principais blocos de rua destas cidades – que somam cerca de 26 milhões de foliões.

O material coletado pelos catadores vai ser reciclado e, com parte dele, a Ambev vai produzir lixeiras para serem instaladas nessas cidades, deixando um legado positivo e sustentável para os cidadãos após a folia.

 (Reprodução/CicloVivo)

Parceria por uma festa sustentável

“Queremos ter um Carnaval cada vez mais sustentável e também ajudar na conscientização dos foliões. Por isso, decidimos nos unir a parceiros para fazer uma ação inédita de limpeza”, conta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev.

“A gente sabe que uma única ação não traz todas as soluções de que precisamos. Também temos consciência de que não vamos vencer esse desafio sozinhos; daí a iniciativa de convidar a ANCAT, a MAP, a Boomerang e outros parceiros para se juntarem conosco nessa tarefa, que é de todos nós – empresas, associações, foliões, sociedade e governo”, acrescenta Rodrigo.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja o conteúdo completo do CicloVivo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.