Estamos vivendo um episódio de Black Mirror, segundo anúncio de rua
"Faz meses desde que tudo o que acontece no mundo parece ser um longo episódio de Black Mirror"
Isso é muito Black Mirror meoooo! (E pior que é mesmo!). Quem acompanha a série distópica, já deve ter se perguntado se o que estamos vivendo hoje não é um episódio novo do programa ou uma ação de marketing globalizada (sim, eu já pensei muito nisso – e, aparentemente, não fui o único…).
Na semana passada, os transeuntes das ruas de Madrid foram surpreendidos por um anúncio em pontos de ônibus com os dizeres “Black Mirror 6th Season. Live now, everywhere” – que, na tradução livre, seria “6ª temporada de Black Mirror, disponível agora, em todos os lugares”.
A campanha criada pela agência de marketing italiana Brother ad School traz um espelho negro, onde as pessoas que passam pelos pontos de ônibus de Madrid podem tirar uma selfie e compartilhar nas redes sociais e nos grupos.
“Faz meses desde que tudo o que acontece no mundo parece ser um longo episódio de Black Mirror”, comenta a agência. “Na Netflix, a quinta é a última temporada que você pode assistir. A sexta está ocorrendo no mundo real”.
Cerca de um mês atrás, Charlie Brooker, o criador da série, disse em um programa de rádio que a sexta temporada do aclamado programa de TV estava “em espera”. Ele explicou que o futuro sombrio que apresenta (nos episódios) não parecia certo para o público nas atuais circunstâncias. “No momento, não sei quem teria estômago para histórias sobre sociedades desmoronando. Então, eu não estou trabalhando em nenhuma delas”.
E aí? Você também sente que está vivendo um episódio da série? Tem uma fanfic ou uma thread para nos contar? Diz aí nos comentários 😉