Casa Created with Sketch.

Um presente para São Paulo

Depois de passar por um período em obras de restauração, o Theatro Municipal reabre com um café-restaurante assinado pelos irmãos Campana.

Para garantir um clima acolhedor, os designers utilizaram madeira no balcão ...

 (/)

Quem costuma frequentar o Theatro Municipal tem agora mais uma opção para os momentos de deleite gastronômico. A exemplo de outras salas, o espaço do café-restaurante também foi totalmente restaurado em comemoração aos 100 anos do teatro e reabriu com um cardápio que atende a paladares variados. Mas, além de pratos saborosos, o local exibe outro atrativo: o mobiliário criado pelos irmãos Campana. O convite feito pela diretora da instituição, Beatriz Amaral, foi aceito prontamente pelos designers, que ficaram lisonjeados em fazer uma interferência desse porte em sua própria cidade. Com a intenção de multiplicar a visibilidade dos elementos arquitetônicos da sala, o painel de espelhos recortados que recepciona os visitantes foi estrategicamente colocado acima do balcão. Assim, a superfície reflete os belíssimos afrescos e vitrais, também cuidadosamente recuperados. Feitas de anéis de latão dourado sobrepostos, as 20 bases de mesas e as luminárias exibem formato orgânico, desenho característico dos designers. “Eles quiseram trabalhar com a escala cromática que já havia nas paredes: tons de bege e dourado formaram o fio condutor”, explica Lélia Arruda, coordenadora de projetos do Estúdio Campana. As cadeiras faziam parte da decoração original do teatro e foram mantidas para preservar a memória do espaço.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.