TVs escondidas: 4 jeitos criativos de ocultar o aparelho
De painéis até quadros: as TVs escondidas dão um toque interessante na sala de estar e podem destacar a marcenaria ou uma obra de arte
A TV na marcenaria já é um recurso bem conhecido na decoração. Mas, recentemente, alguns escritórios têm dado um up nessa ideia: TV’s escondidas são um toque interessante para incluir na sala.
O sistema Flap, por exemplo, permite que o aparelho fique no teto e possa ser utilizado quando necessário. Eles também podem ficar ocultos atrás de painéis deslizantes ou quadros.
Confira projetos criativos abaixo:
1. TV camuflada com quadro
Maurício Nóbrega incorporou um grande quadro no painel que recobre a TV. Quando o aparelho está escondido, a tela fica como protagonista na estante.
2. TV escondida atrás de painel de madeira
Neste projeto de Bianca da Hora, os revestimentos em madeira de ipê foram um grande destaque.
A TV atrás do painel cria um visual uniforme quando o aparelho não está em uso e valoriza o material.
3. Tela de projeção oculta
Neste projeto do archi.lab a tela de projeção fica embutida na marcenaria. Quando não está em uso, o espaço é ocupado por um quadro.
4. TV Flap
O Flap é o equipamento de suporte que fica embutido no teto e acionado por meio de sistema automatizado ou telecomando com movimentos de abrir e fechar. Em seus projetos, a arquiteta Rosangela Pena, a frente do escritório que leva o seu nome, utiliza esse recurso como forma de criar ambientes modernos e funcionais. Veja alguns abaixo: